Qual é o maior milagre?

A Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Há tempos venho observando os testemunhos dados em igrejas que visito, na televisão, no rádio e até mesmo na minha igreja. Via de regra o testemunho de um milagre refere-se a uma cura, emprego novo, um acidente que o carro parou muito próximo mas não houve a colisão e etc., gostaria de deixar claro que estes são milagres sim, devem ser contados em nossas igrejas e podemos ter a certeza de que Deus quem nos livrou. Porém estou vendo também muito pastor “cantar de galo” que nas suas “concentrações de fé” (nome que não aceito de forma alguma, pois fazemos um culto racional ao Senhor e não concentramos nossa fé afim de conseguirmos algo) X pessoas levantaram da cadeira de rodas, Y pessoas voltaram a enxergar e assim vai. Glórias a Deus e só a Ele por essas curas, mas a essência do evangelho não são essas curas mirabolantes, muitas vezes achamos que o maior milagre é uma pessoa ser curada de AIDS, ou até mesmo estar morta e ressuscitar, mas ai que nós nos enganamos, o maior milagre que podemos alcançar é eterno, chama-se SALVAÇÃO.

O Senhor Jesus em um de seus discursos relatados nas páginas da Bíblia sagrada disse: “Se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.  (Mateus 18:9)”. Claro que devemos buscar a cura de nossas doenças,porém é preferivel morrer com um câncer e ir morar com o Senhor Jesus, assim como Ele nos prometeu em João 14, que ser curado e passar a eternidade no lago de fogo que nunca se apaga.

Muitos dizem ter um ministério de cura e por isso ficam mais de uma hora orando para que as pessoas sejam curadas, mas pregam apenas 5 minutos. Essa pessoa pode até ser curada, mas não se firmará nos caminhos do Senhor, porque sae a árvore não tem raiz não se firma.Se a pessoa não conhece a Palavra do Senhor, como terá fé nEle.

a Bíblia descreve o maior milagre que já aconteceu na humanidade, não foi a ressurreição de Lázaro após 4 dias, não foi a cura da mulher com fluxo de sangue há 12 anos, nem mesmo Jesus ter feito o vendo e o mar se acalmarem para não matar  os discípulos, posso afirmar que nem mesmo a ressurreição de Jesus foi o maior milagre, mas parte dele. O maior milagre de todos os tempos está em Filipenses 2:5-8:

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

O maior milagre foi o Deus Todo Poderoso ter se tornado um homem (João 1:1-3) para que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus (João 1:11), o Senhor Jesus passou pela terra sem jamais terem achado nele pecado e nem na sua boca engano (I Pedro 2:22)  e na forma de homem foi submisso ao Pai obedecendo até à morte e morte de c(Filipenses 2:8), após a sua morte na cruz ressuscitou dentre os mortos (Atos 13:30) e foi assunto aos céus, onde está até hoje ao lado do Deus Pai Todo Poderoso(Lucas 22:69) e este MESMO Jesus voltará para buscar os que o servem (I coríntios 15:50-58).

Chego a conclusão que o que acontece nos dias de hoje é a graça de Deus derramada, ou seja Deus nos dá aquilo que não merecemos, porque no fundo ninguém é merecedor do favor de Deus.

Que Deus te abençoe!!!

Sola Dei Gloria

Todo louvor, honra e glória ao Senhor dos Senhores!!

About these ads

Sobre pregandoaverdade

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perececm; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (I Corintios 1:18

Publicado em 13/05/2010, em Apologético. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. concordo que o mais importante é a salvação, mas a cura e a libertação, tambem são importantes, por onde o sr Jesus passou ele curou pessoas, libertou e prosperou,uma igreja onde não há curas nem libertação,é fraca e sem unção

    Curtir

  2. para mim, o maior milagre é a salvação, mais as igrejas pregão mais sobre curas e libertações,mais se esquecem de que nós não precisamos conhecer Jesus para ser curado e liberto de alcolismo,cigarro,jogo,etc. mais para ser salvo é preciso conhecer a verdade e saber que a salvação está em cristo. amém

    Curtir

  3. Pedro Santos

    Você fala assim porque nunca esteve com uma doença incurável sofrendo de dores….ou com seu filho doente chorando e você limitado sem poder fazer nada nem mesmo os médicos…Jesus Salva,CURA, batiza com Espirito Santo, sempre curou os que pela fé foram salvas…medite…

    Curtir

  4. Pedro, desculpe, mas além de você não ter entendido a moral do texto, não sabe minha história.
    Quando eu tinha 40 dias, peguei uma doença que até hoje não se sabe o que foi e os médicos diziam aos meus pais que eu estava lutando com a morte.Sabe qual foi o maior milagre em eu sair vivo dessa luta? A conversão e salvação de meus pais.
    Quanto ao texto, afirmo novamente: por maior que seja a cura, ela JAMAIS será maior que a salvação da alma.
    Melhor morrer de uma doença e ser salvo que curado ir pro inferno

    Curtir

  5. Na minha opinião o maior milagre e alcançar a salvação!!!

    Curtir

  6. Peço a Deus que tenho misericórdia desse povo… Perdoe senhor eles não sabe que falam

    Curtir

  7. Josy, não entendi seu comentário. Vc não concordou com o que foi escrito?

    Deus te abençoe

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 535 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: