Meus irmãos, hoje em dia é muito normal nós ouvirmos falar em quebrar as maldições, em regressão para saber qual foi o nosso antepassado que pecou para que tenhamos hoje que usar óculos, câncer, alcoolismo e etc. Mas à luz da Bíblia nos diz a esse respeito? Em êxodo 20:4 – 6 diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança do que há em cima no céu e nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas e nem as servirás: porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos” Temos que levar em conta o contexto, nós vemos que Deus visita a maldade e não amaldiçoa, por acaso teríamos que quebrar maldições lançadas por Deus? Na minha Bíblia diz que “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Alguém pode dizer : mas como o pai e os quatro filhos podem ser alcólatras se não for um demônio que aflige toda a família? Eu posso dizer que isto é o exemplo, os filhos via de regra se espelham nos pais, se o pai bebe, ele não vê mal algum em beber, o problema é que aos poucos ele vicia, não precisa de demônio para alguém viciar em bebidas alcoólicas, a própria fórmula dela é feita para isso. Quanto a doenças eu mudaria o nome de maldição para genética. Isto quem for salvo poderá cobrar de Adão e Eva, pois foi à partir do pecado deles que passaram a existir as doenças. O profeta Ezequiel desmente essa doutrina que tem sido pregada. No capítulo 18, versículo 4 diz: “Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá”. Reparem que a alma que pecar ESSA morrerá, não é a alma das próximas gerações. No versículo 20, o profeta é ainda mais enfático: “A alma que pecar, essa morrerá: o filho não levará a maldade do pai, nem o pia a maldade do filho: a justiça do justo ficará sobre ele, a impiedade do ímpio ficará sobre ele”. Ninguém pagará pelo erro do outro e nem será recompensado pelo acerto do outro. Se fosse assim quando Paulo diz ao carcerereiro “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e e tua casa” (Atos 16:31) , teria de ser interpretado da seguinte forma: se algum parente meu foi um servo fiel do Senhor, eu não preciso fazer mais nada, posso viver de acordo com o mundo, posso viver dissolutamente, nem preciso me arrepender dos meus pecados. Mas todos sabemos que cada um dará conta de si. Os discípulos certa vez perguntaram para o Senhor Jesus :” Rabi, quem pecou este ou seus pais?”, mas o Senhor respondeu “Nem ele nem seus pais,;mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. Não foi por maldição que ele nasceu cego, mas sim para que as obras de Deus fossem manifestas. è muito importante nos apegarmos somente ao que a Palavra de Deus nos diz, pois em Deuteronônio 29:29 diz: “As cousas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós”, se Deus não revelou na Bíblia, me desculpe, mas eu não acredito que Deus revelaria como os demônios agem. Além de que, Deus nunca orientou ninguém a se preocupar com eles, afinal, devemos adorar a Deus e o apostolo Pedro diz na sua segunda carta “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar” (II Pedro 5:8), notem que o diabo anda ao derredor, ao nosso redor estão os anjos do Senhor nos protegendo, não devemos nos preocupar com o diabo, devemos nos preocupar apenas em adorar a Deus, porque assim “Ele dará ordem aos anjos ao nosso respeito” (Salmos 91:11). Vamos ser como os bereanos, “que de bom grado recebiam a palavra, examinando todos os dias nas escrituras se estas coisas eram assim” (Atos 17:11) Quando ouvimos uma pregação devemos nos atentar às referencias bíblicas. Deus abençoe a todos!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s