Apologético · Não Categorizado

Ide..

“Ide por todo o mundo e pregai o EVANGELHO a toda criatura” (Marcos 16:17)
Depois de ressuscitar, o Senhor Jesus apareceu aos discípulos para orientá-los de como proceder após a sua ascensão ao céu. Notem que o Senhor nos ordenou a pregar o EVANGELHO e não placas de igrejas ou pastores. Hoje em dia os testemunhos não são mais de antes e depois de conhecer a Cristo, mas sim antes e depois da igreja. Eu trabalho o dia todo ouvindo rádio no meu celular, e por ter várias estações gravadas sempre acabo ouvindo pataquadas que nem dá pra acreditar que são realmente pastores que estão falando. Com essa moda de “apóstolos” os outros pastores depositam todo o poder da igreja no mover apostólico que está sobre o homem de Deus. Só faltam dizer: “Eu acho que Jesus estará no culto, mas se ele não estiver, com certeza o nosso apostolo estará”, estamos trocando caráter  por carisma, unção por talento, não queremos saber mais se o que o cidadão está pregando é bíblico ou herético, mas sim se o povo está dando “glória a Deus e aleluia”. Existe um pastor, que tem muito conhecimento da Bíblia, mas prega invencioníces inaceitáveis. Começando pelo sujeito ter sido intitulado “doutor em divindade”, se contarmos nas pregações dele, ouviremos mais vezes nomes de demônios que de Jesus e Deus. Em cada pregação há uma revelação de Deus (que estranhamente contradiz a Bíblia),por exemplo: Disse que Emanuel não significa “Deus conosco”, como diz a Bíblia, mas que Deus “revelou” especialmente a ele o significado “correto”: “Deus dentro do barro”. Ele disse que a palavra veio de uma composição de três palavras, duas inglesas e uma hebraica: In (dentro) + Man (homem) + El (Deus). Uma pessoa que diz isso merece crédito? Eu não dou o menor crédito, mas há igrejas que disputam a agenda desse pregador que infelizmente está no contesto de II Corintios 3:6 “a letra mata, mas o Espírito vivifica”.

Agora que já vimos o que não é o verdadeiro evangelho a ser pregado, vamos fazer o contrário, vamos ao evangelho genuíno e Cristocentrico.
“todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (João 1:12)”

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo” (Romanos 10:9)

Este é o verdadeiro evangelho, que Jesus Cristo é quem salva, que ele é o caminho, e a verdade, e a vida, como ele próprio declarou em João 14:6. A verdadeira pregação não deve ser triunfalista de exija, determine, coloque Deus na parede, mas sim de “sujeitai-vos pois a Deus…(Tiago 4:7)”.

O Próprio Senhor Jesus quando esteve aqui na terra afirmou que “o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20:28), se Jesus não quis ser servido pelo homem, quem é o homem para querer ser servido pelo Senhor?

Como o proféta Isaias escreveu, cerca de 3.000 anos atrás: “Vós tudo perverteis! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez, e o  vaso formado jdissesse do seu oleiro: Nada sabe (Isaías 29:16).” Qundo nóe determinamos a bênção, exigimos os nossos direitos de Deus e etc, estamos fazendo exatamente isso que o profeta Isaias escreveu.

Porque não pregamos que servimos a um Deus que se dispiu de sua glória para nos salvar, conforme o Apostolo Paulo escreveu aos Filipenses, no capitulo 2, versículos 5-11.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

Se o Senhor Jesus foi sujeito a autoridade de Deus, quem somos nós para querermos fazer as coisas do nosso jeito.

Que Deus te abençõe!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s