Qual é o maior milagre?

A Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Há tempos venho observando os testemunhos dados em igrejas que visito, na televisão, no rádio e até mesmo na minha igreja. Via de regra o testemunho de um milagre refere-se a uma cura, emprego novo, um acidente que o carro parou muito próximo mas não houve a colisão e etc., gostaria de deixar claro que estes são milagres sim, devem ser contados em nossas igrejas e podemos ter a certeza de que Deus quem nos livrou. Porém estou vendo também muito pastor “cantar de galo” que nas suas “concentrações de fé” (nome que não aceito de forma alguma, pois fazemos um culto racional ao Senhor e não concentramos nossa fé afim de conseguirmos algo) X pessoas levantaram da cadeira de rodas, Y pessoas voltaram a enxergar e assim vai. Glórias a Deus e só a Ele por essas curas, mas a essência do evangelho não são essas curas mirabolantes, muitas vezes achamos que o maior milagre é uma pessoa ser curada de AIDS, ou até mesmo estar morta e ressuscitar, mas ai que nós nos enganamos, o maior milagre que podemos alcançar é eterno, chama-se SALVAÇÃO.

O Senhor Jesus em um de seus discursos relatados nas páginas da Bíblia sagrada disse: “Se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.  (Mateus 18:9)”. Claro que devemos buscar a cura de nossas doenças,porém é preferivel morrer com um câncer e ir morar com o Senhor Jesus, assim como Ele nos prometeu em João 14, que ser curado e passar a eternidade no lago de fogo que nunca se apaga.

Muitos dizem ter um ministério de cura e por isso ficam mais de uma hora orando para que as pessoas sejam curadas, mas pregam apenas 5 minutos. Essa pessoa pode até ser curada, mas não se firmará nos caminhos do Senhor, porque sae a árvore não tem raiz não se firma.Se a pessoa não conhece a Palavra do Senhor, como terá fé nEle.

a Bíblia descreve o maior milagre que já aconteceu na humanidade, não foi a ressurreição de Lázaro após 4 dias, não foi a cura da mulher com fluxo de sangue há 12 anos, nem mesmo Jesus ter feito o vendo e o mar se acalmarem para não matar  os discípulos, posso afirmar que nem mesmo a ressurreição de Jesus foi o maior milagre, mas parte dele. O maior milagre de todos os tempos está em Filipenses 2:5-8:

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

O maior milagre foi o Deus Todo Poderoso ter se tornado um homem (João 1:1-3) para que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus (João 1:11), o Senhor Jesus passou pela terra sem jamais terem achado nele pecado e nem na sua boca engano (I Pedro 2:22)  e na forma de homem foi submisso ao Pai obedecendo até à morte e morte de c(Filipenses 2:8), após a sua morte na cruz ressuscitou dentre os mortos (Atos 13:30) e foi assunto aos céus, onde está até hoje ao lado do Deus Pai Todo Poderoso(Lucas 22:69) e este MESMO Jesus voltará para buscar os que o servem (I coríntios 15:50-58).

Chego a conclusão que o que acontece nos dias de hoje é a graça de Deus derramada, ou seja Deus nos dá aquilo que não merecemos, porque no fundo ninguém é merecedor do favor de Deus.

Que Deus te abençoe!!!

Sola Dei Gloria

Todo louvor, honra e glória ao Senhor dos Senhores!!

11 comentários sobre “Qual é o maior milagre?

  1. Rinaldo, não entendi seu comentário. Acredito que vc comentou no texto errado, mas se por acaso não for, lembro que cura, libertação e etc não são frutos que alguém pode dar a outro. Leia Galatás 5:22 (que pelo seu comentário, tenho certeza que vc nunca leu) e entenda o que são os frutos

    Curtir

  2. Leonardo Vieira.

    Estou de acordo como foi exposto o maior milagre: Pois que para mim, se não fosse DEUS, fazer-se homem na pessoa Bendita de CRISTO JESUS, Jamais eu e todo qualquer ser humano nos poderíamos aproximar de DEUS: foi para isso, que ELE, JESUS, veio a este mundo: Para oferecer salvação a todo o que nEle crer. Que mais quer o homem? As minha cordiais saúdações em CRISTO JESUS para o autor deste artigo. DEUS te abençoe Ricamente

    Curtir

  3. q Deus todo poderos t abençoe rica mente em sabedoria espiritual q cada dia vc cressa mais na sabedoria pra sempre esta pregando apalavra de nosso paie isso mesmo inde e prega atoda acriatura da terra prega a salvaçao mellor entera na glorai de no senhor q entra perfeito curado no enferno cem salvaçoa sempre vai ter algus em desconcordia sim vai a qui na terra nos so vamos ser perfeito no ceu q DEUS GRANDISSIMO TE ABENÇOE RICAMENT MEU IRMAO APAZ COM VC MEU NOME GILSON

    Curtir

  4. Pedro, desculpe, mas além de você não ter entendido a moral do texto, não sabe minha história.
    Quando eu tinha 40 dias, peguei uma doença que até hoje não se sabe o que foi e os médicos diziam aos meus pais que eu estava lutando com a morte.Sabe qual foi o maior milagre em eu sair vivo dessa luta? A conversão e salvação de meus pais.
    Quanto ao texto, afirmo novamente: por maior que seja a cura, ela JAMAIS será maior que a salvação da alma.
    Melhor morrer de uma doença e ser salvo que curado ir pro inferno

    Curtir

  5. Pedro Santos

    Você fala assim porque nunca esteve com uma doença incurável sofrendo de dores….ou com seu filho doente chorando e você limitado sem poder fazer nada nem mesmo os médicos…Jesus Salva,CURA, batiza com Espirito Santo, sempre curou os que pela fé foram salvas…medite…

    Curtir

  6. arthur

    para mim, o maior milagre é a salvação, mais as igrejas pregão mais sobre curas e libertações,mais se esquecem de que nós não precisamos conhecer Jesus para ser curado e liberto de alcolismo,cigarro,jogo,etc. mais para ser salvo é preciso conhecer a verdade e saber que a salvação está em cristo. amém

    Curtir

  7. Plinio

    concordo que o mais importante é a salvação, mas a cura e a libertação, tambem são importantes, por onde o sr Jesus passou ele curou pessoas, libertou e prosperou,uma igreja onde não há curas nem libertação,é fraca e sem unção

    Curtir

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.