Sem categoria

O Evangelho dos nossos dias. Apostasia?!?!

Há muitos anos atrás, cerca de 2000, o Apostolo Paulo escreveu à seu filho na fé, Timóteo, um jovem pastor que estava sendo instruído por ninguém menos que um dos maiores doutores da lei que tinham à época, e o melhor, avia se convertido ao evangelho de Cristo.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” 1 Timóteo 4:1

Como podemos ver, o apóstolo Paulo que havia sido instruído aos pés de Gamaliel, o maior professor de teologia, um dos maiores conhecedores do velho testamento de sua época, sabia que existiam os enganadores da fé, desde aqueles tempos. O que não é diferente em nossos dias. Paulo alertou que muitos apostatariam da fé, dariam ouvidos a um “outro” evangelho. Cada dia aumentam mais as seitas ditas evangélicas, muitos inventam “pontos de contato” com Deus e infelizmente muitos (mas muitos mesmo) vão caindo nessa vala.

Hoje nós temos infinidades de igrejas que se dizem as melhores, mas lamentavelmente nenhuma prega o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus Cristo. Isto é um fato porque o Senhor Jesus sempre condenou essa “mania de grandeza” que temos hoje, o Senhor disse que quem quisesse ser o maior, seria o menor, seria servo de todos (Mateus  23:11)

Depois da expansão da teologia da prosperidade e a confissão positiva, a igreja evangélica brasileira, ou até mundial, entrou em parafuso e tem decaído a cada dia. Todos os dias vemos surgindo novos “ministérios” que tem mais slogans que lojas de dapartamento. Cada nova igreja quer mostrar que tem mais poder, mais “pessoas ungidas” na liderança. Por exemplo temos um “bispo” que era braço direito de um “apostolo” que tem no slogan de sua igreja que “a mão de Deus está aqui” saiu da referida igreja e logo abriu a sua própria igreja. Advinhem qual o slogan?  “A glória da segunda casa será maior que da primeira” como podemos ver, outra igreja querendo ser maior que todas, inclusive a que se desertou.

Eu fico muito feliz quando ouço uma pregação verdadeira e limpa, bibliocentrica, onde Cristo e a Cruz são os personagens principais do sermão. Mas também fico inversamente triste e até irritado quando ouço uma pregação baseada no EU. Onde pastores se auto-promovem como super herois.

Então se você prega, tenha uma coisa em mente que pregação é instruir as pessoas com base na Bíblia. As Santas Escrituras são ricas e infindáveis em temas para pregarmos, elas se interpretam, portanto não precisamos de novas revelações.

Que Deus te abençoe.

Por favor, comente a vontade.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s