Esperamos em Cristo só nesta vida?

A paz do Senhor Jesus Cristo meus irmãos!

Há algum tempo que combato as heresias que são pregadas nos arraiais ditos evangélicos, onde são vendidas bênçãos através de carnês. Quero deixar bem claro que sou totalmente a favor de que o povo de Deus seja próspero, mas isso não pode se dar pelo fato de eu comprar a Deus, aliás a prosperidade não tem nada a ver com isso que é pregado, prosperidade não é riqueza simplesmente, prosperidade é se bem aventurado, ou seja, mais do que feliz! E todos sabemos que a riqueza por si só não traz felicidade!

“Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (Apostolo Paulo em I Coríntios 15:19)

O apostolo Paulo, cheio do Espírito Santo, nos mostra que não devemos nos apegar a este mundo. Não podemos comprar a Deus, pois Ele é o dono do ouro e da prata (Ageu 2:8). Nós não podemos manipular a Deus com o nosso dinheiro, porque Deus não aceita recompensas (Deuteronômio 10:17).

Eu fico extremamente triste ao ver os pastores simpatississímos na TV, mas que fogem das ovelhas atrás das câmeras, pastores que ensinam a “colocar Deus na parede” (que Deus tenha misericórdia!) para conseguir o que você quer. São pastores que se forem chamados para pregarem para dez mil pessoas, vão com prazer, entretanto fogem da conversa com a mãe que acabou de enterrar um filho e necessita de um consolo. Pastores que só sabem pregar as bem aventuranças, mas não sabem pregar que cada um terá de levar a sua cruz (Lucas 9:23), que no mundo teremos aflições (João 16:33). Mas amam pregar que nós nascemos para ser cabeça e não cauda (Deuteronômio 28:18), que nós somos mais que vencedores em Cristo (Romanos 8:27). Quero deixar bem claro que creio nessas passagens também, pois elas são a Palavra de Deus, porém deve ser utilizada no contexto, pegarei como exemplo Romanos 8:37 que diz que em todas essas coisas somos mais que vencedores. O que são todas essas coisas?

Vejamos o versículo 36 para entender o que o Apostolo Paulo teve a intenção de dizer: Como está escrito, por amor a ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Percebemos quando somos mais que vencedores? Quando somos entregues a morte por amor ao Senhor Jesus Cristo. Não significa dizer que isso são minhas finanças, na minha saúde, na minha família. Nessas coisas eu serei mais que vencedor quando eu entregar o meu caminho ao Senhor verdadeiramente, sem me preocupar com o futuro, se eu me der por satisfeito tendo o que comer e o que vestir (I Timóteo 6:8).

Hoje em dia é pregado um Jesus “Papai Noel”, um Jesus que se eu for um bom menino posso pedir qualquer coisa. Mas como podemos exigir algo de Deus, se somos pecadores (ou alguém nessa terra não peca mais?) e quando nos damos por nós, estamos pecando novamente. Não são raras as vezes que pessoas sobem ao altar para agradecer a Deus pela benção alcançada através da oração do pastor, apostolo, bispo e etc. Porém minha Bíblia diz em Tiago 5:16 que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. É uma tolice achar que a oração de alguém tem mais ou menos poder, o poder de uma oração não está no cargo, mas sim na sinceridade do coração.  Digo isso baseado na parábola que Jesus contou em Lucas 18:10-14 em que dois homens subiram ao templo para orar, um religioso e um não, o religioso batia no peito e se exaltava por orar e jejuar, por dar muitas ofertas, enquanto o outro sequer tinha coragem de olhar para o alto assumia-se pecador e clamava que Deus tivesse misericórdia dele. No final da parábola, o Senhor Jesus disse que esse foi justificado!

A APROVAÇÃO DE DEUS NUNCA SERÁ O SUFICIENTE PARA AQUELES QUE VIVEM DE APLAUSOS

Agora que já percebemos que a vida no evangelho não é um mar de rosas, vamos ver o que a Bíblia diz sobre as riquezas:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mateus 6:19)

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína; Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo 6:9-10)

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6:21 e Lucas 12:34)

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus (Marcos 10:25, Mateus 19:24 e Lucas 18:25)

Para finalizar gostaria de fazer o último comentário, em I Coríntios 1:18  “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Meus irmãos não há poder maior que a cruz de Cristo, pois foi através dela que Ele nos salvou, nos fez povo dEle, nos trouxe a paz, basta lermos Isaías 53 e veremos como o Senhor Jesus nos amou e sofreu para dar-nos a VIDA ETERNA e quantas vezes temos trocado isso por alegrias terrenas e passageiras?

Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens!

Que Deus abençoe grandemente a sua vida!

 

12 comentários sobre “Esperamos em Cristo só nesta vida?

  1. Valdevino José Barreto

    Ser o mais miserável que todos os homens, que tragédia! Mas, dá pra entender, porque ter a palavra de Deus e desviar a atenção para o visível que vai satisfazer o aqui e agora esquecendo que foi exatamente o invisível e o que os ouvidos não ouviram que o Senhor Deus preparou para os que o amam. Que pobreza!

    Curtir

  2. Nilson Borba

    Para muitos nesta vida, o ouro serve de ostentação e auto endeusamento. O lugar para onde os pobres de espírito vão, o ouro é para ser pisado. Que contradição! Que inversão de valores meu Deus!

    Curtir

  3. Deolinda Souza

    Parabens Pastor a Verdade sempre…Glorias a Deus vamos combater os falsos pastores que estão envenenando as Ovelhas com alimemto falsificado terreno material e diabolico…

    Curtir

  4. Pr Rogério, a paz do Senhor!

    Pretendo escrever, sim, um texto sobre a forma que manipulam a biblia para extorquir os fiéis.
    E mostrar na Bíblia como deve ser a doação

    Curtir

  5. Pr Rogerio Borges

    A paz amados. gostei do conteudo, como apologista também contra as praticas profanas nas igrejas de Cristo, poste tambem se ja nao tem sobre a pratica errada sobre o dizimo que a maioria das igrejas usam como texto aureo de sua sobrevivencia. Estao querendo apenas a lã, e a gordura das Ovelhas. Mas nao as ensinam da forma correta.
    Abraço a todos e fiquem na paz de Cristo.

    Curtir

  6. Sempre fui homem contra a teología da prosperidade dentro das nossas igrejas;nao estou fizendo que povo de Deus nao pode ser prospero pelo ao contrario mas devemos buscar primeiro o reino do seus e sua justica,e todas as demais coisas serao acrescentado (Mt 6:33) ou (MT 16:24 QUE DIZ QUE DEVEMOS NEGAR A SI MESMO,TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUIR A CRISTO) OU COMO apostolo paulo Fp 3:10 que queria

    Curtir

  7. Pr.Roberto

    parabéns meu irmão ,graças a Deus,, que temos homens de Deus como você,que o Senhor te abençoe.

    Curtir

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.