“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus”               I Corintios 1:18

Impossível eu ler esse versículo e não me lembrar de um louvor que tantas vezes foi cantado mentirosamente nas igrejas, que diz: “Sim eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar”. Quando digo que foi cantado mentirosamente é porque hoje não vejo mais a palavra de cruz (verdadeira) sendo pregada. Muitos nas igrejas ODEIAM a cruz. Isso porque a cruz de Cristo exige renuncia, exige determinação em servir, exige esvaziar-se de si mesmo.

Gostari de apresentar algumas passagens que falam a respeito da cruz, assim ficamos com o entendimento mais fácil.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

O apostolo Paulo nos ensina que estar crucificado com Cristo é ter um compromisso tal com Ele que devemos abrir mão de nossas vidas que não vivemos mais nós e nem temos mais o controle dela. Quantas vezes ouvimos os pastores nos dizendo que não estamos nesse mundo para sofrer e que devemos exigir o melhor…isso é a mensagem da cruz?

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

O Senhor Jesus nos ensinou a negarmos a nossa vontade, deixarmos o nosso “EU” de lado, e pensar no que Cristo faria na situação.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14

O Senhor Jesus riscou toda acusação que havia contra nós. Hoje o diabo não tem mais poder contra nossas vidas porque o sangue de Jesus nos justifica de todo pecado!

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito; E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:50-51

A maior bênção que a cruz de Cristo no traz é o livre acesso a Deus!!! Antes do Senhor Jesus morrer naquela cruz, poucos tinham o direito de se achegarem à presença Deus, mas hoje onde quer que clamarmos o Senhor Deus nos ouve e se faz presente!

Infelizmente, mas infelizmente mesmo, a cruz deixou de ser exemplo de renuncia e submissão e tornou-se um amuleto. Hoje é usada em “campanhas” de prosperidade, como se Cristo houvesse morrido para nos deixar ricos e podermos exigir o que quisermos dEle. Como escreveu o apostolo Paulo “Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.” Tito 1:16.

Clamo a Deus que os magnatas, donos de igrejas “mundiais”, “internacionais” e “universais” lembrem-se do valor da Cruz, pois o PODER DE DEUS é a CRUZ e essa sim é mundial. A GRAÇA (favor imerecido) de Deus é gratuita, não necessitando de obras e nem ofertas, pois ela é internacional, portanto a mesma em qualque lugar do mundo. O reino de Deus não é nessa terra, e aproveitando-se disse alguns bispos montam um verdadeiro reino dos homens sem temor algum. Em qualquer lugar do UNIVERSO o sacrificio de Jesus é válido, sem necessitar de fogueiras santas, sabonetes ungidos, rosas ungidas, bombons abençoados, agua do rio jordão e macumba gospel nenhuma!

Que o Senhor Jesus continue colocando em nossos corações o desejo de estarmos crucificados com Ele, renunciando nossas vontades e fazendo a vontade dEle!

Que Deus abençoe a cada um que se dispos a ler esse post.

Fique a vontade para comentar, desde que com respeito!

Anúncios
Publicado em Sem categoria

4 comentários sobre “A loucura da Cruz

  1. O que eles pregam nao e O Jesus como fim, e sim como meio, meio de se chegar ao ”reino do homem”, reino da enganaçao, da ganancia, do individualismo, do eu, do meu, do tenho, do sou, do eu e Jesus e nunca do coletivo. Criaram um outro jesus, um que quer templos cheios, mas, cheios sem ser ”O povo”, ou seja, nao buscam servir e sim ser servidos, na ”individualiade”

    Curtir

  2. compartilio com os irmaos a mensagem da cruz que hoje infelismente nas maos de alguns lideres evangelicos tornou se moeda corrente mas para nos os pequenos e nossa alegria salvacao e vitoria

    Curtir

  3. Voce nao vai acreditar, cara, mas eu estava pensando em escrever exatamente sobre isso, fazendo uma comparacao entre uma musica atual e a linda “Rude cruz”.

    E triste pensar que existem (muitas) pessoas que seguem a Cristo pelos “milagres”, somente.

    Que de nos tenha misericordia.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s