Sem categoria

Jesus, o Pão da Vida!

 

A gloriosa e Santa paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Há um ditado popular que diz: “Está comendo o pão que o diabo amassou”, que muitas vezes é um ditado verdadeiro, pois a pessoa que não serve ao Senhor acaba fazendo as vontades do inimigo. O próprio Jesus disse que quem não é com ele, é contra ele (Mateus 12:30), logo, se não estou no “mesmo time que o Senhor”, estou contra Ele.

Não são raras às vezes em que as pessoas chegando às igrejas com a vida toda destruída, casamentos arrasados, filhos nas drogas, etc. Aos olhos da sociedade são pessoas que realmente comem o pão que o diabo amassou. Muitas dessas pessoas já perderam as esperanças, e cabe a nós, IGREJA (amor fraternal e não instituição) acolher e ensiná-los que há o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6) e que ainda há uma esperança, que temos um Deus que se importa com os nossos sentimentos. Temos que mostrar aos necessitados que servimos a um Deus pessoal, que nos ama.

O amor de Deus por nós é tão grande, que deu o seu único filho para a nossa salvação (João 3:16), e este filho, nosso Senhor Jesus, que nos amou a ponto de se entregar na cruz do Calvário. Derramou cada gota de seu sangue simplesmente por AMOR!

Mas este filho, Jesus, quando estava aqui na terra, como homem, ao pregar ao povo, se declarou o PÃO da vida (João 6:48)  e quem comer deste Pão terá a vida eterna (João 6:51).

Mas por que Jesus usou a figura de um pão para comparar a si?

O pão nos tempos de Jesus era o alimento mais consumido, em todas as refeições o pão estava presente. O pão era consumido por pessoas de todas as classes sociais e idades, ninguém desprezava este alimento.

Quando Jesus se diz o Pão da Vida, na verdade está nos ensinando a tê-lo como indispensável, em todas nossas refeições, festas, no cotidiano e etc. Jesus tem que ter para nós a mesma importância que o pão tinha para o povo da época em que esta mensagem foi pregada. Temos que comer deste Pão todos os dias, através de sua palavra. Quando nos alimentamos do Pão da Vida, temos mais nutrientes e somos mais fortalecidos espiritualmente para enfrentarmos as batalhas da vida.

Quem come deste Pão tem a vida eterna, que é a maior promessa que o Senhor nos fez e deve ser a meta de todo cristão. Mas quem não come desse pão, ainda que não perceba está se condenando.

Nós usamos o nosso tempo livre fazendo tantas coisas que não nos edificam, como assistindo BBB, A Fazenda, navegando na internet para ver quais são as fofocas do dia, assistindo novelas que não ensinam nada alem de que não é possível ser feliz e fiel ao mesmo tempo e tantas outras porcarias que temos na TV tupiniquim.

Vamos passar a utilizar melhor o nosso tempo, estudando a Palavra do Senhor e crescendo em graça e conhecimento, porque esta é a vontade do nosso Deus, que O conheçamos.

Que Deus te abençoe grandemente e que este texto tenha te edificado um pouco mais na fé!

Thiago Schadeck

@pregandoverdade

 

Anúncios

2 comentários em “Jesus, o Pão da Vida!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s