Sem categoria

A Oração do Pai Nosso

                                                                                  Por Thiago Schadeck

 

A paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

 Neste post quero compartilhar com vocês uma oração que certamente todos conhecemos, mas que muitos de nós não a entendemos quando a oramos.

Explicarei versículo por versículo, para que todos nós quando formos fazer esta ou qualquer outra oração saibamos o Pai espera ouvir de nós, sei que é o Espírito Santo quem intercede por nós e nos ajuda em nossas orações (Romanos 8:26) e que muitas vezes não recebemos o que pedimos, porque não sabemos pedir e pedimos mal para gastar em nosso deleites (Tiago 4:3)

Em Mateus 6:9-13 temos o seguinte modelo de oração:

 

Portanto, vós orareis assim:

Jesus não nos manda orar o “Pai Nosso”, mas nos deixa esta oração como um modelo a ser seguido.

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Todas as orações devem ser direcionadas EXCLUSIVAMENTE a Deus, e não ao diabo ou a demônios. A nossa oração deve ser uma adoração ao Pai, declarando que Ele é Santo, que Ele é Todo Poderoso, que Ele é o Deus da nossa salvação e etc.


Venha o teu reino,
Vir o reino de Deus implica diretamente em meu reino ir embora, eu tenho que diminuir para ele crescer em mim (João 3:30).

Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Devemos suplicar a vontade do Senhor e não a nossa. Não podemos determinar nada, como fazem alguns que me dão a impressão de querer mandar em Deus. Temos de lembrar que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2)

 

O pão nosso de cada dia nos dá hoje

Isso significa provisão. Nós precisamos do sustento para o dia-a-dia, como acontecia com os israelitas no deserto que pegavam a porção de maná exata para o dia, e se sobrasse alguma coisa estragava. Temos que nos contentar com o que o Senhor nos dá e agradecer a Ele por ter nos sustentado.


E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

O Senhor só nos perdoa se nós perdoarmos a quem nos faz mal. É extremamente importante que perdoemos nossos perseguidores. Caso contrário, o Senhor não nos perdoará. Existem centenas de pessoas nas igrejas que não conseguem ter paz, por não terem perdoado alguém que lhe fez mal e não consegue viver a liberdade que Cristo dá.


E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal;

Devemos clamar pela misericórdia do Senhor, para nos livrar das astutas ciladas do inimigo de nossas almas. O Senhor não quer ninguém auto-suficiente o servindo, mas ele quer filhos dependentes de Sua proteção. Se não fora a misericórdia de Deus e o sangue de Jesus, o inimigo já teria nos destruído há muito tempo.

Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre.

O Senhor é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Todo Poderoso, o criador de todas as coisas e governa tudo o que acontece em nossas vidas.

Ele é o único digno de ser glorificado. Não há outro que mereça sequer uma glória passageira, pois Ele é o Rei da glória.

 

Amém.

Assim seja!

Fique à vontade para comentar, indicar e reproduzir!

Que Deus te abençoe grandemente!

Anúncios

3 comentários em “A Oração do Pai Nosso

  1. Gostei muito do seu post, principalmente porque nos leva a entender a grandeza e soberania do nosso Deus! Parabéns!
    Faço minhas, as suas palavras: “Ele é o único digno de ser glorificado. Não há outro que mereça sequer uma glória passageira, pois Ele é o Rei da glória”

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s