Por Thiago Schadeck

Conta a ilustração que um homem ficou muito famoso em todo o mundo por ser o maior especialista em conhecer notas falsas de dólar, mas por ser muito reservado e tímido não dava entrevistas.
Uma equipe de TV dos Estados Unidos insistiu durante meses até que enfim conseguiram agendar uma entrevista com o mestre das notas falsas.
A repórter muito empolgada passou dias e dias formulando perguntas, estudando as notas de dólar e de preparando para a que até então seria a entrevista de sua vida.
O tão esperado dia chegou e a repórter foi se encontrar com aquele homem tão famoso pela habilidade de descobrir se a nota era falsa.
Após uma breve conversa de apresentação decidiram começar a entrevista e a primeira pergunta da repórter foi:
– Quanto tempo de sua vida, o senhor investiu estudando as notas falsas?
O homem se ajeitou na cadeira e respondeu:
– Nunca estudei uma nota falsa!
A repórter nitidamente abalada e sem chão pede que ele explique melhor como conseguiu atingir o patamar de especialista em notas falsas sem te-las estudado.
O homem começa a explicar:
– Na verdade eu nunca estudei uma nota falsa, mas estudo a verdadeira há mais de 30 anos. Por conhecer tão bem a verdadeira, quando aparecem com uma nota falsa em minha frente, logo percebo. Ainda que seja idêntica a verdadeira, a falsa sempre tem uma falha, ainda que mínima.

O que podemos aprender com essa ilustração?
Nós não precisamos perder horas e horas estudando os falsos ensinos, basta estudarmos o verdadeiro com afinco, assim quando o falso aparecer saberemos de pronto que algo saiu da perfeição do evangelho “original”
Muitos somos iludidos e levados a cometer heresias por não darmos atenção ao verdadeiro evangelho somos levados à um que se parece muito com o original, mas não é!

Temos de buscar o conhecimento da verdadeira Palavra de Deus, pois ela sim é o nosso guia e só ela nos traz a libertação completa!
Fique na paz de nosso Senhor Jesus!!!

Em tempo: Esclarecendo uma coisa. Ele estudar a verdadeira não significa dizer que ele não denuncia quando encontra uma falsa. A falsa deve ser denunciada em qualquer instancia!

Anúncios
Publicado em Sem categoria

3 comentários sobre “Conhecendo bem a verdadeira…

  1. bela alegoria sobre o conhecer a verdade. infelizmente hoje nos deixamos levar por falsos ensinos e nos descuidamos de verificar a autenticidade daquilo que nos é mostrado. Confiamos demais em líderes-ídolos-pais-profetas para duvidar da autenticidade de suas palavras.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s