Sem categoria

Palavra profética para 2012!


Por Thiago Schadeck

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Estamos encerrando mais um ano e como sempre “jorram” as palavras proféticas para o próximo ano. Via de regra são palavras que massageiam nosso ego, palavras que nos colocam para cima e decretam como em um passe de mágica a nossa vitória para o proximo ano. Mas vamos pensar por outro lado. Por acaso Deus é injusto? Tenho certeza absoluta que não!

Se eu só fiz besteiras durante todo esse ano, não fui um bom pai, bom marido, bom profissional, não me dediquei a aprender mais da Palavra do Senhor e a partir de uma “palavra profética” tudo isso é apagado e tudo se torna perfeito. O apostolo Paulo escreveu aos Gálatas sobre isso, vejamos:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7)

O apostolo – de verdade – Paulo deixou bem claro que colheriamos o que plantamos, então não posso querer que minha vida simplesmente mude por conta de uma “palavra profética”, mas tem que haver uma mudança em mim, para que eu passe a fazer tudo diferente e assim “colher” o que eu espero.

Essas “palavras proféticas” me lembram muito os videntes e sensitivos que vão aos programas de TV para dizer o que os astros estão lhe mostrando. Nada mais é que um tipo de ocultismo gospel, pois estou tentando advinhar um futuro.

Outra coisa estranha é que todo ano as familhas de todos que ouvem a “palavra profética” se converterá, o que não acontece. Todo ano o Brasil será o país do avivamento, e o que vemos são igrejas se corrompendo e se aliando àqueles que deturpam o Evangelho, procure sobre o caso “Manoel Ferreira e o reverendo Moon”. Todos os anos ouvimos que o Brasil é do Senhor Jesus, mas a igreja prega a adoração ao homem, que você tem que honrar o homem, que quando  homem liberar a palavra, quando o homem liberar a unção e etc… Lamentável para onde caminhamos!

Quero propor aqui algumas palavras proféticas, todas baseadas na Bíblia, a verdadeira profecia!

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento (Provérbios 6:6-8)

Quer  ser bem sucedido? TRABALHE!!!! O único lugar que o SUCESSO vem antes do TRABALHO é no DICIONÁRIO!

Muita gente se ilude com essa conversa de que Deus quer que ele seja empresário, que tem de viver na vida mansa, mas não sabem o preparo necessário para se ter uma empresa, quanto uma empresa paga de impostos, quanto custa para se ter um funcionário. A impressão que passa é que ser empresário é uma moleza, apenas andar de carro importado e morar em uma mansão. DOCE ILUSÃO!

Se você quer ser bem sucedido no próximo ano, em qualquer área de sua vida, siga o que o Senhor disse a Josué: ESFORÇA-TE!

Vamos ter discernimento e buscarmos ser melhores a cada dia: Melhor marido/esposa, melhor amigo, melhor SERVO do Senhor, melhor pessoa.

Tudo o que ouvimos deve ser confrontado com a bíblia, pois ela não faz promessa de que nada será fácil para nós!

Que Deus te abençoe muito!!

6 comentários em “Palavra profética para 2012!

  1. eu gostei,mas eu pode perceber tambem,que por traz de tudo isso que foi escrito existe alguem frustado parece que a vida nao tem andado vc ele tinha planejado,mas saiba filho DEUS e contigo e que com Deus podemos tudo.tudo posso na quele que me fortelece- meu msn e soraia_ariane@hotmail.com fica com DEUS

    Curtir

  2. De palavra profética em palavra profética, estamos esquecendo da PALAVRA. Do VERBO de DEUS! Peçamos perdão e misercórdia do Senhor!
    É tempo de rasgarmos os nossos corações em profunto lamento e arrependimento.

    Curtir

  3. E com base no que foi plantado por alguns no passado, é que hoje vejo você, eu, e muitos outros se levantando pra falar “a verdade”, repassar a mensagem simples do evangelho.

    Estamos cansados de modismos, de ondismos, chega dessa bobagem todas e vamos viver o evangelho simples porém profundo de Jesus Cristo.

    A Palavra Profética de 2012 é uma só, e você disse acima: “O que você plantar, certamente colherá”

    Paz Absoluta

    @TScomentando (http://tosocomentando.blogspot.com/2011/12/critica.html?spref=tw)

    Curtir

Comente!

