Sem categoria

Sal da terra

                                                                                                                                                                                                               Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Hoje quero abordar um tema que infelizmente – como tantos outros –  se tornou um chavão evangélico.  Como em todos os chavões é pegado apenas um trecho do versículo, tira-se do contexto e prega-se o que quiser.

Vamos apenas à parte utilizada comumente: “Vós sois o sal da terra” (Mateus 5:13)

Quantas e quantas pregações nós não ouvimos essa frase: “Você tem que fazer a diferença, você é o sal da terra”, mas no contexto, o que o Senhor Jesus quis dizer?

Quando estamos preparando a comida, não jogamos o sal todo se uma vez, mas vamos acrescentando de pitadas em pitadas até chegarmos a conclusão que ficou agradável. Nossa caminhada cristã deve ser como o preparo desse alimento, alguns por falta de sabedoria, ao abordarem os não crentes em vez de falar de Cristo soltam a celebre frase: “Se você não aceitar a Jesus você vai pro inferno”. Esta maldita frase tem feito com que muito virem as costas e não queriam mais ouvir falar de Cristo, pois colocam todos os “crentes” dentro do “mesmo saco”.

Outro erro de alguns crentes é achar que temos que nos separar do mundo e formarmos nossas panelinhas, só ando, falo, me relaciono, dou atenção e ajudo os crentes. Parabéns! Voce está prestando um grande desserviço ao reino. Jesus, quando se fez homem e esteve entre nós fez exatamente o inverso. Ele andava com os excluidos, comia com os pecadores, esteve no meio dos perdidos. Não é porque Jesus fazia isso que concordava com as atitudes do povo, mas em todo o tempo mostrava a verdade, pregava o evangelho baseado no amor, na esperança da vida eterna. Jesus não pegava pesado com os “de fora” mas sim com os religiosos, que achavam que já estavam prontos para entrar no céu simplesmente por cumprir rituais.

Abusar do sal mata a pessoa de hipertensão (pressão alta), assim também quando abusamos de nossa religiosidade, de um evangelho sem tempero, mas que só coloca julgo sobre os ombros dos que ouvem. Um evangelho vingativo, ai daqueles que se levantaram contra você, pois tocaram em um escolhido do Senhor. Se mexeu com você, vai ter que pastar e comer na mão do diabo. Não é nada disso que Jesus prega no sermão do monte, onde esse texto está inserido, pelo contrário, ele nos manda orar pelos nossos inimigos.

Na continuação do versículo, Jesus continua dizendo: ” e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13) 

Como tem gente se tornando sal insípido! Que em vez de agir pela vontade de Deus age justamente contra. Perderam a essência, não prezam mais pelo amor, justiça, fé, contribuição aos necessitados, mas pensam somente em sí, em como enriquecer, quanto eu levo. Quantos e quantos pastores perderam o cheiro de ovelha e se tornaram empresários da fé! Não podem mais temperar nada!

Que o Senhor Jesus nos ajude a ser sempre o sal que faz a diferença e tempera esse mundo, a fim de que as pessoas queiram sentir o verdadeiro sabor do evangélho!

Deus te abençoe grande e ricamente!

@PregandoVerdade

Anúncios

2 comentários em “Sal da terra

  1. Como disse o meu mano, o Guigo, no nosso último podcast: sal de menos deixa carne estragar, e sal demais torna a carne imposível de se comer. É bem por aí, manolo. Temos que reaprender os valores de ser crente. Abraço!

    Curtir

  2. Gostei de seu post. Muitos evangélicos, dizem que devemos ser o sal da terra, porém, na maioria das vezes, com seus testemunhos mundanos, acabam por afastar de Jesus as vidas preciosas que deveriam ser ganhas para o reino de Deus.
    Parabéns!
    abço

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s