Sem categoria

Quem aparece mais: Eu ou Cristo?

Por Thiago Schadeck

A paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje quero compartilhar um assunto que tem me intrigado muito: Pregadores que anunciam a si e não a Cristo!

Eu cresci em igreja pentecostal e sempre ouvi “testemunhos” do poder de Deus, do tipo: “eu impus as mãos e ele foi curado”, “eu passei com a Bíblia na mão e ela caiu endemoniada dizendo que não suportava a gloria que estava em mim” e outros nessa mesma linha. Porém o evangelho ensinado por Cristo não tem nada a ver com esse “show” propagado em nossas igreja, mas sim em anunciar que Deus faz o que Ele quer, como Ele quer, quando Ele quer e com quem Ele quer.

Temos de tomar como exemplo João Batista, que declarou para que todos ouvissem: “convém que Ele cresça e que eu diminua”. Sendo assim, nossa missão é dar mais espaço ao Senhor e vencer nosso “eu”. Desta forma podemos entender que quanto mais de mim for ao púlpito, menos de Deus me acompanhará. Então concluímos que serei mais eu que Deus falando e minha pregação terá pouco ou nenhum efeito de transformação na vida daquele que me ouvem.

Eu tenho um versículo que sempre martela em meu coração, está em Lucas 17:10 : “Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’” . Jesus já nos deu um belíssimo corte e nos proibiu de nos gabarmos de sermos pregadores, pois esta é nossa obrigação. Logo, somos inúteis, pois fazemos apenas o que nos é mandado.

O Apostolo Paulo também falou sobre esse orgulho de ser pregador, conforme podemos ler em 1 Coríntios 9:16 “Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! “. Paulo entendeu a necessidade de ser um pregador, não por ser um mérito ou um orgulho, mas por que a ele foi confiada essa missão. Ele entendia não ser capaz de pregar o evangelho, mas sabia que sua capacitação vinha do alto.

Quero me utilizar de dois exemplos que deveríamos seguir, a fim de alcançarmos o maior número de pessoas possível para Cristo.

A Lua

Todos sabemos que a lua não tem luz própria, mas reflete a luz que recebe do sol. A lua que ilumina nossas noites simplesmente utiliza a luz recebida pelo sol.

Nós devemos ter essa atitude, apagar a luz que há em nós mesmos e refletir a luz do Sol da Justiça, Cristo Jesus! Por melhor que seja nossa oratória, se não tiver a luz de Cristo, será apenas um belo discurso, vão para salvação de almas. Quando abrimos a boca para falar de Cristo, temos de estar cheios dele para que a pregação tenha poder de convencimento pelo Espirito Santo e só nos enchemos dele se nos esvaziarmos de nosso eu.

Lombardi

Quem nunca assistiu ao programa do Silvio Santos e ouviu aquela voz marcante dizendo: “ok, patrão!”. A voz padrão dos programas do homem do BAÚ era a de Lombardi, um homem que dedicou praticamente toda sua vida profissional a uma missão: anunciar e promover o Silvio Santos. Lombardi trabalhou por mais de 40 anos com Silvio, mas nunca colocou seu rosto em frente as câmeras para mostrar quem era o dono da voz. Temos que nos espelhar nesse homem para nossa vida cristã. Assim como o Lombardi, nossa vida deve ser para anunciar e promover ao nosso Senhor Jesus, contudo sem aparecer.

Não precisamos colocar nossa foto em projetos, não devemos nos promover pelas pessoas que “ganhamos” para Jesus, isso quer dizer que não devemos mostrar os “frutos” toda hora pra que todos vejam. Temos que anunciar a Cristo, pois Ele que morreu para a salvação do mundo e nossa vida deve ser dedicada a gratidão ao seu sacrifício na cruz do Calvário.

Para finalizar, lembre-se de viver aquela música que gostamos tanto de cantar (as vezes mentirosamente): “Eu não preciso ser  reconhecido por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti. E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais”

Que Deus te abençoe muito!

 

Anúncios

4 comentários em “Quem aparece mais: Eu ou Cristo?

  1. Ótimas ilustrações Thiago! Outra ilustração interssante é a dos serafins na visão de Isaías: duas de suas asas cobriam seu rosto, eles nos servem de exemplo. Que sejamos apenas reflexos do SENHOR. Que Deus continue te inspirando mais e mais.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s