Sem categoria

Comprando o poder de Deus…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Thiago Schadeck

A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Estou um pouco ausente do blog por alguns motivos pessoais, mas continuo vendo tanta bizarrice que  me sinto obrigado a arrumar um tempo de escrever sobre o assunto.

Hoje muitos tem pregado sobre ofertar, patrocinar, abençoar, bancar e etc a casa do Senhor. Não sou contra as ofertas, dizimo e eventualmente uma oferta alçada para um fim específico. Mas o que se dá a entender com as pregações sobre as ofertas é que elas que nos salvam, que se formos dizimistas ou ofertantes Deus vira nosso “refém” e se torna obrigado a nos dar o que queremos. Quero mostrar na Palavra que algo deve ser mudado.

Dou graças a Deus por servi-lO em uma igreja que faz questão de pregar que o dízimo não e obrigatório e que cada um colabora nas ofertas conforme seu coração mandar, ou seja, se não quer não oferta!

Temos na Bíblia o exemplo de  um homem que tentou comprar o poder Deus com dinheiro. Simão, o mágico, ao ver que os apóstolos operavam milagres através do poder de Deus também quis fazer prodígios, mas os buscou de forma errada, tentando comprar a Deus e Seu poder.

Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo”.
Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?
Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus.
Atos 8:18-21
 

Quando pensamos que podemos fazer um “agradinho” a Deus com nosso dinheiro para que Ele aja em nosso favor, estamos nos igualando ao mágico Simão. O pior é que quase sempre as pessoas são induzidas por quem tem o microfone na mão, utilizando-se de uma boa oratória, retórica e principalmente carisma conseguem iludir aos que não tem conhecimento da Bíblia.

Como gostam muito de utilizar-se do Antigo testamento para pregar as riquezas provenientes das ofertas, também me utilizarei do AT para mostrar que isso para Deus não é o mais importante e não vamos conseguir comprá-lO com nosso dinheiro.

Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.
Deuteronômio 10:17
 

Deus é Soberano e sabe do que precisamos e sabe também por qual motivo estamos ofertando. Se eu der a oferta ou dízimo esperando Deus me dar algo em troca tenho que te dizer que seu dinheiro foi dado INUTILMENTE , pois não agradou ao Senhor e nem vai ter efeito algum. Deus não aceita nenhum tipo de suborno, agrados, presentinhos e etc.

Alguns acham que Deus é como nossos filhos e fazem chantagens como: “Se você passar de ano te dou o vídeo game que você quer” ou que Deus é um papai noel que vai nos presentear por termos sido bons meninos durante o ano.

Os escribas e fariseus davam dízimo de tudo o que tinham e ainda assim Jesus mostrou que estavam fazendo de forma errada e por motivos enganosos. Conforme a Palavra do Senhor:

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.
Mateus 23:23

Jesus diz que eles devem sim continuar sendo dizimistas, porém não é o suficiente. Se não houver a justiça do Reino, o amor (ou misericórdia) e a fidelidade a Deus esta oferta está sendo inútil. Sendo assim temos de tomar uma decisão: paro de ofertar ou me conserto com Deus e passo a ofertar da maneira correta.

Abaixo vou postar alguns videos para vermos como a situação está feia, lamentavelmente isso acontece todos os dias e temos que combater esses vendilhões que usam a Palavra do Senhor ao seu bel prazer, que apenas buscam o enriquecimento próprio.

O testemunho do cidadão decorou um texto completo! Parece que ta recitando uma poesia, cada estrofe ele uma pausa e respira.

O testemunho dele é todinho baseado no CARNÊ DE PATROCINADOR, em momento algum o rapaz (que tem ponto de taxi aqui perto de casa e acho que vou procurá-lo) deu crédito algum a Deus ou a Jesus. O testemunho é basicamente: se tornou patrocinador, aprendeu a confessar a Palavra de Deus (a herética confissão positiva) e agora é prosperidade sem fim!

Mais um testemunho de um “dizimista”, repare que o rapaz da o testemunho e diz que agora está melhorando de vida, mas o pastor (treinado) frisa bem: “Prosperidade né irmão?” e o rapaz inocente – ou não – diz: “Sim, tem que acontecer”. O que me intriga é que o nome de Jesus ou o poder de Deus em prover nem é citado, o poder está no dízimo!

Primeira coisa: Quando nós damos dinheiro a fim de receber algo em troca não é oferta e sim COMÉRCIO

Notem que o cidadão diz que é o Deus vivo do Apostolo Valdemiro. Ele mesmo não conhece o Deus a quem diz servir e a glória de Deus  foi dada a uma meia!!! No final o pastor manda ele dizer que a vitória foi dada por Jesus Cristo, mas não tem um décimo da enfase que é dada a meia!

Lamentável ver que muitas pessoas não tem vontade de entender melhor o assunto, mas preferem continuar sendo massa de manipulação de alguns pastores que querem a glória para si e para a sua igreja.

Antes de me criticarem (nada contra me criticarem) por favor achem um contexto bíblico para o fazer. Eu não modero os comentários, pois acredito que como CRISTÃOS temos bom embasamento bíblico e respeito para fazer comentários – ainda que contrários ao texto – edificantes!

Fiquem na paz do Senhor!

@pregandoverdade

Anúncios

2 comentários em “Comprando o poder de Deus…

  1. Mesma visão! Apesar de ajudar na igreja, não é dízimo e nem oferta que vai te levar para o céu (que vai te salvar) ! Basta santificação ! Pensou se os menos endinheirados fossem obrigados a PAGAR o dizimo, seriam expulsos da igreja?! Não duvido nada … Oque está acontecendo com as igrejas! Estão deixando de seguir bíblia para seguirem o homem! #JesusVoltaLogo!

    Curtir

  2. Continuem escrevendo a verdade, pois estão querendo nos confundir.que o Espírito Santo de Deus venha interceder por nós.AMÉM

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s