Sem categoria

Aos que aplaudiram o Festival Promessas…

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Thiago Schadeck

A Paz do Senhor Jesus!

Em dezembro de 2011, a Rede Globo – até então rival e perseguidora de cristãos – exibiu o show que denominou “Festival Promessas” com vários ARTISTAS gospel. Pelo simples ato de “ceder” uma misera hora de sua programação aos crentes, a Globo conseguiu o que queria: a simpatia daqueles que a criticavam. Houve um enorme empenho entre os evangélicos em divulgá-lo e convidar os amigos “não crentes” para assistir.

No Twitter e no Facebook muitos defendiam o tal festival e muitos (inclusive eu) o criticavam. Não consegui achar nenhuma referencia dessas discussões, mas lembro de algumas, então descreverei abaixo o que ouvi dos prós e dos contras.

Prós:

– O que importa é que o Evangelho está sendo pregado.

– Isso é uma profecia se cumprindo. A Globo está falindo e tem que abrir espaço pros crentes.

– Deus está abrindo uma porta pra pregação dentro da Globo e vamos alcançar o país.

– Não cabe a nós julgar a intenção da Globo. Deixa que Deus julga.

Pelo que me lembro não fugia muito disso!

Contras:

– Não queremos show

– A Globo está usando os crentes pra se promover

– Muitos estão sendo enganados com a falsa aparência de piedade da Globo

E alguns outros argumentos que sempre apontavam para o falso evangelho anunciado na Globo.

Mas não quero me apegar exclusivamente ao Festival Promessas, apenas o utilizei para mostrar como muitos foram enganados mais uma vez com um evangelho distorcido e maculado. Quem acreditou nas intenções da Globo infelizmente se enganou e deu audiência para um evento NADA CRISTÃO!

Como posso ter tanta certeza que a Globo estava se aproveitando dos crentes dando-lhes um entretenimento do tipo “pão e circo” ? A Rede Globo de televisão colocou mais uma personagem evangélica em uma de suas novelas. Acredito que quando alguns ficaram sabendo que teria uma crente na novela chegou a pensar: “Glorias a Deus! Vai ter uma crente pra denunciar o pecado na novela!!!”, mas a Globo não se simpatiza conosco, a não ser quando podemos dar-lhe retorno financeiro  e mostrou como uma crente “liberta” como a própria personagem declara na cena se comporta.

Essa cena está causando muita polêmica, pois a personagem se diz uma nova pessoa, que não usa mais o sexo como meio de vida e para provar tira o vestido, ficando somente de lingerie. Agora pergunto a nossas irmãzinhas: Assim que vocês provam que Cristo mudou a vida de vocês?

Vou postar abaixo a cena e quero que você tire suas conclusões e reflitam se vale a pena assistir aos cantores gospel quando eles participam de algum programa da Globo, ou se os CDs da Som Livre (gravadora das empresas Globo) são feitos com intuito de adorar  a Deus ou de ganhar dinheiro de um nicho de mercado que cresce a cada dia!

Que Deus te abençoe muito e abra nossos olhos a cada dia para não cairmos nas mãos desses lobos saltiadores!

@PregandoVerdade

Anúncios

4 comentários em “Aos que aplaudiram o Festival Promessas…

  1. so a tv globo e capas de levanta a musica gospel nao liguem para as criticas so louvem se as intençoes dela e o dinheiro para o povo e Deus

    Curtir

  2. acho que deviamos receber por que se nos criticas nao leva a nada ela pode ate acabar com o evento,e si isso acontecer acabou com a musica gospel, e aguenta as criticas do macedo e uni força e vencer.

    Curtir

  3. Meus queridos, infelizmente nós não podemos nos abalar com essas coisas, pois já estava escrito há muito tempo atrás, que coisas como essa iriam acontecer, e até entendo seu ponto de vista nobre em expor o prós e contras, mas se puder dar uma olhada nesse vídeo:

    você vai ver que esse movimento todo na mídia, com música gospel, não é só pela REDE GLOBO, mas por muitas outras redes de TV, e que não importa a intenção deles (Globo), ao criar esse tipo de cena (do vídeo acima), mas sim o que Deus está fazendo através dessa abertura.
    Deus tem os seus métodos para fazer cumprir a palavra que Ele libera, principalmente as dos profetas que são segundo o seu coração, (ex.: Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber, eu, você, e todos os servos e filhos do Senhor.

    Amém.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s