Apologético

[1]Série Adoradores: Adhemar de Campos

A paz do Senhor!

Começo por esse post uma nova série: ADORADORES, onde trarei alguns cantores cristãos que vivem e cantam para a glória do Senhor, e para iniciar, vamos conhecer melhor o Pastor Adhemar de Campos, que completa 35 anos de ministério.

Se você cresceu na igreja, com certeza Adhemar de Campos fez parte de sua infância com louvores que marcaram e até hoje nos fazem refletir sobre a simplicidade do Evangelho de Cristo. Se você não teve a oportunidade de crescer na igreja, certamente alguns dos louvores do Pastor Adhemar fizeram parte de sua conversão. Caso você ainda não o conheça, ouça Deus falando contigo através da música e medite nas letras de exaltação unicamente a DEUS!

Poucos conseguem atingir a fama como Adhemar conseguiu e se mantém buscando apenas a glória para Deus. É muito dificil não se corromper com tantas pessoas cantando sua música, querendo chegar perto, tirar foto, pedindo autógrafo, mas ao longo desses 35 anos, Adhemar de Campos conseguiu administrar esse assédio e tem se mostrado um verdadeiro adorador.

O pontapé inicial para esse post surgiu de um podcast sensacional do irmaos.com, que entrevistou o Adhemar de Campos (clique aqui para ouvir) que me fez lembrar de louvores que marcaram muito minha vida.

Quem é Adhemar de Campos?

Adhemar de Campos é músico, compositor e pastor auxiliar na Igreja Comunidade da Graça no Brasil, uma igreja com aproximadamente 7.000 membros localizada em São Paulo.
Paulistano, teve a infância e adolescência bem aproveitada ao lado dos irmãos, primos e amigos.
Adhemar entende que os planos de Deus tiveram início a partir da conversão de sua mãe, seus irmãos e, posteriormente, a própria experiência com Cristo acontecida durante um retiro em 1974.
Ele considera que o chamado teve início no exato momento da conversão, pois foi tomado por um desejo incontrolável de conhecer a Cristo. Começou a participar do coral da Igreja, das reuniões de oração, onde pelos mais experientes foi instruído a adorar. Também fazia evangelismo ao ar livre e cursou teologia por três anos.

No terceiro ano de sua conversão começou a namorar Aurora hoje sua esposa, que também é pastora. Enfrentou muitos obstáculos e, no primeiro ano de casamento, deparou-se com a luta mais difícil de sua vida: sua primeira filha Rachel, veio a falecer. O consolo veio do Senhor, que deu ao casal uma promessa em Isaías 65:17-23. E dessa forma nasceram seus três filhos – Rodrigo, casado, Mariana e Juliana.

Adhemar é o idealizador do Reciclando a Visão, um seminário de louvor e adoração realizado na Comunidade da Graça desde 1992, por onde passaram várias pessoas que hoje são ministros em suas igrejas. Foi também um dos fundadores e presidente da AMC – Associação de Músicos Cristãos do Brasil. É autor de mais de 500 canções e versionista de mais de 100, cantadas por várias igrejas dentro e fora do Brasil, como “Grande é o Senhor”. Como pioneiro em produções ao vivo, tem 20 trabalhos musicais gravados desde 1985 e também tornou-se escritor, com três livros lançados: “Adoração e Avivamento”, “O Poder da Música a Serviço da Adoração” e “Adoração Um Estilo de Vida”.

Louvores do Pastor Adhemar

Como ele tem mais de 500 louvores compostos e cerca de 100 versões, postarei apenas alguns e no final um link onde podemos encontrar mais alguns.

Louvemos ao Senhor

Grande é o Senhor

Ele é Exaltado

Amigo de Deus

O Nome de Jesus

E tantos outros que não caberiam aqui, mas deixo o link do Vagalume e do site do próprio Adhemar de Campos, para conhecer melhor esse adorador!

Que Deus te abençoe grandemente e desperte em nós o desejo de sermos verdadeiros adoradores, com louvores simples, que nos lembram de quão pequenos somos diante de nosso Deus.

Deixe um comentário dando sua opinião sobre esse post e proponha quem deve ser o(a) próximo(a) a ser homenageado(a).

@pregandoverdade

www.facebook.com/PregandoAverdade

Anúncios

Um comentário em “[1]Série Adoradores: Adhemar de Campos

  1. É, mas ele foi um dos que autorizaram a CCLI realizar as cobranças de direitos autorais às igrejas que utilizam suas canções para fins de culto… caiu no meu conceito drasticamente… já vinha caindo com sua associação com icones do g12 e batalha espiritual.. agora piorou.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s