Apologético

REFLEXÃO: Qual ladrão da Cruz você é?

A paz do Senhor!

Hoje quero compartilhar uma reflexão que tem me ocupado a mente nos últimos dias: Qual ladrão da Cruz nós somos?
Antes de partir para a história da crucificação, quero mostrar na Bíblia que estamos mortos com Cristo.

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (Romanos 6:4)

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. (Mateus 10:39)
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (Romanos 8:36)

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal (2 Coríntios 4:11)

E a principal que me fez pensar no tema desse post:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)

Esses versículos me relembram que estamos nessa terra com o propósito de servir a Deus e carregarmos a cruz em que nós morreremos.

Vamos então à reflexão sobre os ladões da Cruz.

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.  (Lucas 23:33)

Quando Jesus foi crucificado, também foram crucificados dois ladrões, um de cada lado. Pessoas que, segundo a lei, mereciam morrer. Porém com temperamentos e reações diferentes.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. (Lucas 23:39)

Um daqueles ladões teve a atitude que volta e meia nós temos, tentou colocar Jesus na parede e fazê-lo mostrar sua divindade para que todos vissem que ele era o “alvo do milagre”.
Em meio às tribulações, acabamos tendo a mesma atitude, afinal quantas pregações nos ensinam que temos direitos em Cristo, que as promessas dEle são dividas para conosco e que se somos dizimistas podemos colocá-lO a prova!

Mas a lição não vem por Jesus, e sim pelo outro ladrão que reconheceu Jesus, não como a solução para descer da Cruz, mas o Deus que poderia salvar sua alma.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.  (Lucas 23:40-42)
 

Esse ladrão recebeu a maior de todas as recompensas: a vida eterna!
Quem sabe, se Cristo o livrasse da Cruz, a sua gratidão poderia ter “prazo de validade”, como acontece conosco após conseguirmos uma bênção tão desejada e logo já nos esquecemos do favor de Deus e miramos em outras bênçãos.
Sonho em poder ouvir a frase abaixo de Cristo, no momento em que for partir pra glória:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:43)

Não há e nem haverá nada melhor que a eternidade com Cristo em seu reino. Por isso, entes de questionarmos ou cobrar algo de Deus, devemos nos lembrar de onde Ele nos tirou e para qual propósito fomos criados.

Qual ladrão da Cruz você é?

Deus te abençõe!

@pregandoverdade

www.facebook.com/pregandoaverdade

Anúncios

Um comentário em “REFLEXÃO: Qual ladrão da Cruz você é?

  1. Muito bom esse sermão, o que me chamou a atenção foi a colocação que o ladrão não estava pedindo para Jesus tirá-lo da cruz, mas para salvar sua vida. Ah, qur bom seria se a igreja de Cristo estivesse voltada pra isso, mas infelizmente hoje a salvação é comercializada e os dogmas estão de volta no meio do povo evangelico, uma pena!

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s