Apologético

Uma carta sincera ao Senhor

 

Carta-caminha

A paz do Senhor!

Hoje decidi escrever uma carta para Deus.
Não sei se desabafei ou se simplesmente inventei alguns trechos, mas posso garantir que foi escrita com muita sinceridade. Te encorajo a fazer o mesmo, o final pode ser muito mais gratificante que você imagina.

 

Meu Deus, 

Tenho a plena certeza de que o Senhor é real e que está comigo em todos os momentos de minha vida. Nos bons, me ensinando a aproveitá-los e a desfrutar do bem que o Senhor me concede. Nos maus, simplesmente se fazendo presente, muitas vezes em silêncio, apenas me abraçando, não com um abraço físico, mas com o consolo do Espírito Santo.

Muitas vezes tentei imaginar o por que de algumas coisas ruins em minha vida, mas o teu Espírito me “retruca” perguntando: “Por que não você?’. E nesses momentos me lembro que se o Senhor está permitindo que eu passe por algo que aos meus olhos não é bom é porque de alguma forma, o vaso tem de ser moldado e como tudo, depois que o vaso pega a forma e “seca”, qualquer remodelagem gera rachaduras que danificam sua estrutura.
Aprender a glorificar o Teu nome em meio ao sofrimento é muito difícil, mas totalmente possível, caso contrário nosso Senhor Jesus não teria ido até o fim na cruz do Calvário, Paulo não teria sofrido tudo o que sofreu por amor ao Evangelho, Pedro e os demais apóstolos não teriam dado suas vidas em favor da pregação da Palavra.

Pai, me perdoe por muitas vezes me omitir e não defender Tua Noiva como deveria, deixando que alguns abusados flertem com ela e algumas vezes sujem o nome de sua Amada. Sei que não serei o novo John Huss, John Wycliffe, Calvino, Lutero entre outros que defenderam a Tua Igreja com a própria vida, mas poderia, sim, ser uma voz profética, nesse mundo sujo e anunciar a Palavra que liberta enquanto esperava na fila do pão, do hospital, no metrô, no ônibus ou em qualquer outro lugar, mas nem sempre tenho a coragem que deveria.

Vira e mexe me questiono acerca de sua Graça, afinal, por que o Senhor decidiu me escolher? Um pecador, inimigo da cruz de Cristo e por isso seu inimigo. Mas quando penso nisso, o teu Santo me lembra que não devo entendeu o teu trabalhar e sim trabalhar Contigo para alcançar os escolhidos que ainda estão perdidos e espalhados pelo mundo. Saber que o Senhor é quem me impulsiona e me dá forças para continuar é o combustível que não me deixa parar, que me motiva a cumprir a grande comissão e Te fazer conhecido. Antes de declarar que Tu és o Senhor do Brasil, quero apresentar o Senhor ao Brasil.

O Senhor conhece meu coração e sabe que mesmo sem querer a fama, as vezes minha carne fala mais alto e clama por aplausos. Muitas vezes é necessário um maior esforço para apontar os holofotes para Ti, pois a minha vontade carnal é trazê-los para mim. Mas continuarei buscando o maior título que um ser humano pode receber: SERVO, de preferência INÚTIL, pois este faz apenas o que o Senhor manda.

Só posso te agradecer por tudo que o Senhor fez em minha vida até hoje. Tens me dado saúde, mas em alguns momentos me deixa adoecer. Tens me sustentado, mas algumas vezes me falta o que comer. Tens me usado, mas em algumas situações me sinto sozinho na batalha.
Posso dizer de boca cheia que o Senhor é fiel, não a mim, mas a sua Palavra que é a Verdade que me resgatou, libertou e salvou. Isso para mim já vale mais que qualquer fortuna, fama ou qualquer outro bem material.

Para encerrar essa carta, quero Lhe fazer um único pedido: Que o Senhor me molde à Tua vontade e forje o caráter de Cristo em mim, pois só assim eu serei mais que um chamado, serei um dos teus escolhidos!

Teu servo inútil, Thiago Schadeck

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s