Apologético

Orações que Deus não ouve

oracao

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Lamentavelmente, hoje em dia muitas igrejas não tem dado o devido valor, tem mudado o teor ou os motivos de oração. Isto acontece muitas vezes porque somos “orientados” a orar buscando poder ou coisas terrenas.

Oração gananciosa

“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:3

Muitas vezes, Deus não ouve nossas orações por um simples motivo: a GANÂNCIA!
Quantas orações partem do altar, com a potência do microfone, ensinando a buscar “o melhor de Deus” para a sua vida. Nesses casos é a melhor casa, o melhor carro, as melhores roupas e o melhor em tudo (desta terra) e sabe por quê? Dizem que é porque somos servos de Deus e temos que ter o melhor em tudo, mas na realidade é para esfregar na cara dos demais irmãos e demonstrar o quanto somos espirituais e abençoados, como nossa oração “move a mão de Deus” a meu favor, como Deus é fiel a um dizimista e ofertante fiel.

Oração em que nos colocamos como senhores

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ ” – Romanos 9:20

Alguns tem ensinado uma teologia que anda numa linha muito tênue com a blasfêmia, pois coloca Deus no lugar do servo. Muitos chegam a exigir o que querem dizendo que promessa é dívida e se Deus prometeu, Ele é obrigado a cumprir. O pior é que esse câncer se alastra como fogo em um paiol, levando centenas de milhares ao erro e a servir a Deus de forma errada. Em vez de glorificá-lo pela salvação que Ele oferece, ficam exigindo que Ele nos ceda os mimos. É a criatura se colocando no lugar do criador.
Essas pessoas negam inclusive a necessidade de fé para se alcançar aquilo que esperamos em Deus, pois basta darmos uma ordem que esse deus capacho (que não é o verdadeiro) deve nos atender e na hora!

“O cristão não precisa ficar orando, suplicando ao senhor que o cure ou lhe dê prosperidade ou vitória sobre as tentações. Tudo o que tem a fazer é exigir que o mal sai de sua vida, determinando assim a benção.” (Trecho do livo de um Tele-Missionário famoso) Engraçado que não vejo Jesus determinando nada, o apostolo Paulo também não fez uma determinação sequer, nenhum dos apóstolos determinaram o cumprimento das promessas em suas vidas. Será que Deus guardou esse “segredo” até os nossos dias e contradiz sua própria Palavra, apenas para abençoar os cristãos de nossa geração?

Oração para impressionar

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:5

Os hipócritas queriam ser reconhecidos pelos homens, mostrar que oravam, que eram homens de Deus – qualquer semelhança com alguns, não é mera coincidência, eram homens que amavam multidões, mas temiam os indivíduos com todas as suas forças, pois o contado mais intimo revela quem somos de verdade.
Hoje existem muitos que sequer oram, mas quando chegam na igreja ou em qualquer reunião com os irmãos, ora alto, usa palavras difíceis, fala em línguas, salta, rodopia e é tido por todos como espiritual, mas na verdade diante de Deus está apenas encenando, pois Ele conhece as intenções pelas quais fazemos qualquer coisa. Se o que estivermos fazendo for para a nossa glória e não a Dele, não seremos atendidos. Ao contrário, nos condenamos e levamos muitas pessoas ao erro.

Estes são alguns motivos pelos quais a nossa oração não tem poder algum diante de Deus, portanto devemos meditar se em nossas orações estamos colocando Deus no lugar do Senhor ou se estamos assumindo o controle da situação.
Ainda é tempo de mudar e viver as verdadeiras bênçãos de Deus em nossas vidas.

Que Deus te abençoe!

Anúncios

Um comentário em “Orações que Deus não ouve

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s