Devocional

Por que amo a Deus

amor de Deus

Por Thiago Schadeck

Quem já teve um encontro real com Deus, pode dizer que já provou de um amor inexplicável e isso reflete na correspondência desse amor a Deus. Quando temos esse encontro, fatalmente somos impactados por esse amor e queremos, de alguma forma, retribuir.

Como bom calvinista, acredito que Deus escolheu os seus, utilizando-se de sua pré-ciência (Efésios 1:4-5), antes da fundação do mundo e que quando isso acontece é apenas o cumprimento do que Deus já havia previsto antes de começar a construção desse mundo. E que quando isso acontece, nada mais é que a graça de Deus se achegando sobre nossas vidas.

Existem ao menos 3 razões para amarmos a Deus:

Porque ele nos amou primeiro:

Quando Deus envia a Cristo para morrer em nosso lugar e, consequentemente, nos dar a salvação, Ele prova que esse amor é incondicional. Nenhum de nós merecia a salvação, pois todos éramos pecadores em Adão e estávamos a caminho do inferno, mas por Sua misericórdia, Deus decide se entregar em nosso lugar e morrer como homem e dar a salvação à humanidade perdida. Vejamos alguns versículos que falam sobre esse amor:

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.   (João 3:16)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:8)

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8:32)

Porque Ele nos adota como filhos

Infelizmente, muitos sabem a dificuldade de se crescer sem ter um pai, de ter que se virar sem a ajuda de ninguém. Era assim que vivíamos antes de sermos adotados pelo Senhor e incorporados à família de Cristo.
Esse amor que sentimos nada mais é que a gratidão por Ele ter nos “tirado das ruas” e ter nos dado um lar e suprido todas as nossas necessidades.
Vejamos alguns versículos que falam sobre esse tema:

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (João 1:12-13)

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. (Romanos 8:15)

Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. (Ezequiel 34:11)

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. (Gálatas 3:26-27)

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:16)

Ele é a esperança de nosso futuro

Quando colocamos nosso futuro nas mãos do Senhor, temos a paz e a alegria de saber que estamos seguros, tanto na vida terrena quanto na eterna. Deus não nos desampara nessa terra, mesmo que em certos momentos passemos por algumas privações e dificuldades, mas em tudo Ele nos mostra a sua vontade.
Apenas em Deus, através do sacrifício vicário de Cristo na Cruz, podemos ter a salvação de nossas almas. Isso deve ser o maior motivo de nossa alegria, saber que teremos a eternidade de vida ao lado do nosso Senhor! Quem não anseia pela volta de Jesus e o arrebatamento da Igreja ainda não está totalmente focado no alvo, as coisas dessa vida ainda o prendem muito e é necessário começar a soltar essas amarras o quanto antes.
Como diria o louvor da Harpa: “Nossa esperança é sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos Jesus ainda até a luz da manhã raiar”.
Vejamos alguns versículos que falam sobre essa esperança:

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (1 Pedro 3:15)

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. (1 Tessalonicenses 4:17)

Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. (1 Coríntios 15:51-52)

Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. (Apocalipse 3:11)

Certamente existem muitos outros motivos para amarmos a Deus, por isso deixe um comentário dizendo o seu motivo de amar ao Senhor.

Que Deus te abençoe!

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s