Apologético

Quem te viu passar na prova e não te ajudou…

vingaca

 

Não é de hoje que vemos um “evangelho” vingativo e revanchista sendo pregado e cantado nas igrejas. Nossas pregações são recheadas de frases de efeito que nos colocam num patamar acima dos não cristãos, como ficou famosa na música da Damares: “Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vão estar entre a platéia e você no palco, vão olhar e ver Jesus brilhando em você”. Resumindo, se você está passando por uma dificuldade, fique tranquilo, porque Deus vai te colocar num belo palco e os que não te ajudaram vão ter de te olhar lá de baixo vendo que o “deus” que você serve vai te honrar.

Mas será que foi isso que Cristo nos ensinou? Certamente que não! Primeiro, porque Deus não tem prazer em nos abençoar e com isso humilharmos os impios. Deus quer a salvação deles e o nosso testemunho deve colaborar para que essa salvação seja alcançada. Do contrário, continuaremos vivendo em nosso mundinho umbigocêntrico! Se Deus, um dia, nos colocar em uma posição elevada, devemos usar isso com todas as nossas forças, a fim de que Deus seja glorificado em nossas vidas.

Vejamos o que a Bíblia diz sobre o nosso tratamento com os inimigos:

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” Mateus 5:44

“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis”. Romanos 12:14

“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam” Lucas 6:27

Jesus, sabendo que Judas o trairia, não lançou sobre ele palavras de maldição, não decretou sua morte espiritual ou física, não disse que Deus pesaria a mão sobre ele, simplesmente o chamou de amigo.

“Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam”. Mateus 26:50

E do alto da cruz, morrendo por bilhões de pecadores, dos quais alguns estavam ali a sua frente e zombando e escarnecendo dele, teve a atitude de interceder e ser o exemplo de como podemos e devemos agir nas situações mais difíceis. Alguma situação sua é mais difícil que ser crucificado?

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes”. Lucas 23:34

Portanto, seguindo o exemplo de Cristo, devemos mudar essa frase e consequentemente nossas atitudes!

A partir de agora quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção e precisar de ajuda, você vai estender a mão, por que foi isso que Cristo fez com você e espera a mesma atitude da sua parte!

Que Deus te abençoe e te dê um coração perdoador!

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Quem te viu passar na prova e não te ajudou…

  1. Carlos,

    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Com o coração entristecido, tenho que concordar contigo e dizer que muitos crentes estão com o foco errado e esperando uma justiça divina que traz punição aos outros e misericórdia para mim.

    Se puder lhe dar um conselho, leia e Bíblia e peça para Deus abrir o seu entendimento. A igreja não pode salvar ninguem, a salvação vem apenas através da obra redentora de Cristo na cruz do Calvário.

    Que Deus te abençoe!

    Abraços

    Curtir

  2. Tiro o chapéu para quem escreveu este texto. Não sou cristão, e o que vejo de crente se achando o máximo e sendo intolerante e até agressivo com pessoas que não compartilham de sua fé, é algo que me causa espanto diante do que vejo nas palavras de Jesus, que não recomendava esta postura arrogante. Agora, vejo aqui um cristão ensinando a mensagem de Cristo como ela realmente é. Só posso dar os meus parabéns, e desejar que este texto possa servir de reflexão para cristãos radicais.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s