Apologético

Coloquei a foto da girafa no Facebook. Estou amaldiçoado?

girafa1

 

Por Thirago Schadeck

A paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!

Uma brincadeira, que se tornou um viral no Facebook tem dado o que falar. Se você tem Facebook e o acessou nos últimos dias, com certeza viu muitos amigos seus com a foto de uma girafa no perfil. Isso aconteceu porque eles erraram uma charada e deveriam pagar o castigo de ficar 3 dias “fantasiados” de girafa.

Mas como sempre, chegou um pastor, ex-satanista e viu que aquilo não era apenas uma brincadeira ingênua, mas uma cilada de Satanás para forçarem as pessoas a fazerem o que ele chama de “pacto involuntário”, ou seja, através dessa atitude, você faz um pacto com o Diabo, mesmo que não saiba disso.  Vamos ver abaixo o que escreveu esse pastor:

“(…) Na “brincadeira”, a pessoa receberia uma visita inesperada às 3h. É um horário estratégico no inferno, dentro da magia negra no satanismo, para abertura de portais espirituais onde geram legalidades sobre vidas. (…)
A pessoa que erra a resposta troca sua foto por três dias e coloca no lugar uma imagem de uma girafa. Com isso gera a primeira legalidade de troca de identidade espiritual e abertura para opressão e – posteriormente – possessão demoníaca. A girafa é um animal símbolo da sensualidade e um dos animais que mais possuem relações entre membros do mesmo sexo, numa escala de um caso para cada dez animais.
Muitas correntes, brincadeiras aparentemente ingênuas e inofensivas aparecem nas redes sociais e os crentes, incautos, participam. CUIDADO!! Satanás é astuto e esperto. Ele sabe como enganar os eleitos e gerar maldições. Quando eu tentei escrever este post direto no meu iPhone, ele começou a travar. Quem tem iPhone sabe que ELES NÃO TRAVAM!!! (…)
O que fazer? Orem, peçam perdão ao Senhor e digam audivelmente que não aceitam qualquer legalidade espiritual gerada por esta brincadeira. Cancelem tudo no Nome de Jesus. As pessoas que fazem a brincadeira da girafa (e tantas outras) geram legalidades para que esses demônios entrem em suas casas.”

Vamos lá:

Agora o Diabo tem horário certo pra agir. Se ele tiver uma oportunidade as 2h59, vai ter que deixar passar, porque está fora do horário de abertura dos portais do inferno. E no caso do horário de verão, ele age primeiro nos estados que aderiram ao fuso e depois nas demais?
O diabo, assim como Deus, não está preso ao nosso tempo. Ele é um ser espiritual e vive em outra dimensão te tempo e não fica esperando os ponteiros de nossos relógios.

Colocar a foto de uma girafa ou qualquer outra coisa gera troca de identidade espiritual? Pelo amor de Deus, quanta besteira! Quando troco a foto, continuo sendo eu mesmo no mundo espiritual, pois Deus e o Diabo continuam sabendo quem sou e isso não interfere em nada! Se eu mudar a minha foto para a de um grande homem de Deus, como Lutero, Calvino, Apostolo Paulo e etc, vou ser confundido com eles no mundo espiritual?

Todos passamos por opressões demoníacas, pois esse é o papel de Diabo, oprimir e tentar contra os escolhidos de Deus. O apóstolo Pedro, deu ouvidos as opressões do Diabo e tentou impedir Jesus de cumprir a sua missão, que era morrer na cruz pelo perdão de nossos pecados. A resposta de Jesus foi: “Pra trás de mim, Satanás!” porque sabia que o Diabo estava soprando no ouvido de Pedro (Mateus 16:20-23). O Apostolo Paulo, diz que não teve qualquer sossego na Macedônia e estava com “combates por fora e temores por dentro” (2 Corintios 7:15) e ele mesmo disse que tinha um “espinho na carne, um mensageiro de Satanás que o esboteava” (2 Corintios 12:7). Qual a semelhança entre os dois e nós? “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Corintios 4:8-9) 

Agora, a pergunta mais importante: O cristão pode ser amaldiçoado?

“Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso pronunciar ameaças quem o Senhor não quis ameaçar?” (Números 23:8)
Balaão sabia que o povo que era abençoado por Deus não podia sofrer as maldiçoes. Eles eram protegidos pelo Todo Poderoso, que tem o domínio de tudo, inclusive das ações do Diabo. Leia Jó e contate a soberania de Deus em absolutamente tudo: nas investidas de Satanás e na vida de Jó.

“Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega.” (Provérbios 26:2)
Quando Deus permite que haja uma maldição, é porque de alguma forma ele quer corrigir a pessoa ou nação. Sempre que Israel adorava a outros deuses, o Senhor deixava eles padecerem males para se voltarem a Ele. Mas em todas essas situações, havia o pecado de forma voluntária.

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1-2)
Não há qualquer maldição sobre a vida daqueles que estão, de fato, em Cristo. Ele se fez maldição em nosso lugar, quando morreu na Cruz do Calvário (Gálatas 3:13) e hoje somos totalmente livres.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17)
Quem está em Cristo deixou, no momento da conversão, toda a sua história e agora é um novo ser, espiritualmente falando. As maldições do passado tornam-se inválidas e as “futuras”são canceladas.

Te convido a buscar mais versículos que falem sobre maldições e comprove que isso é mais uma baboseira de pessoas que buscam o Diabo em tudo, e enfatizam a batalha espiritual como o Diabo medindo forças com Deus. Colocam o Senhor de todas as coisas no mesmo nível de um simples anjo caído. Isso beira a blasfêmia!

Que Deus te abençoe e se por acaso você acha que foi amaldiçoado por essa brincadeira, ore e peça ao Senhor que te mostre a verdade. Tenho certeza que você encontrará conforto nos braços do Pai e essa armadilha do Diabo, não a brincadeira, mas a teologia do medo, vai cair por terra!

Lembre-se: Jesus veio pra tirar o seu pecado e não a sua inteligência! Seja como os bereanos (Atos 17:11) que confirmavam com a Bíblia se o que ouviam na pregação era verdade.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s