OS 10 PRINCIPAIS ERROS DE UMA PREGAÇÃO NEOPENTECOSTAL

3 comentários sobre “OS 10 PRINCIPAIS ERROS DE UMA PREGAÇÃO NEOPENTECOSTAL”

  1. Vagner, acredito que tenha faltado um pouco de atenção em sua leitura, pois aqui não se trata da pregação pentecostal, mas sim da NEOpentecostal.
    A critica aqui, basicamente, é as igrejas que se estapeiam por horários na mídia e depois prometem riquezas aos que ajudarem a manter a programação no ar. Perdem mais tempo falando de dinheiro que de Cristo

    Curtir

  2. Que infelicidade colocar todos dentre de um mesmo saco, me desculpe mas eu sou pregador pentecostal e prego e muito contra a tais teorias de prosperidade, auto-ajuda e etc…; em meu último sermão inclusive explanei em um culto de Santa Ceia sobre as aflições de Cristo e sua agonia no gestêmani em favor de um povo pecador, tudo para nos alcançar a Salvação. Moro em Nova Hartz, sou membro da Assembléia de Deus e aqui se prega e se ensina a Palavra de Deus. A Bíblia nos orienta que:
    10 Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
    11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
    12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
    13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24: 10-13. É mister que isso aconteça a Bíblia está se cumprindo, agora usar sua teologia para julgar todos iguais é uma infelicidade grande, existem de fato pregadores e isso em todos os lugares querendo promoções, não entenderam ainda o Reino de Cristo do qual Ele pregava, já estudei hermenêutica e conheço um pouco da história de Lutero e Calvin, e sei que até mesmo esses grandes reformadores tiveram alguns pontos de vista que os divergiam, mas estavam angariados a pregar a Palavra e anunciar a salvação por intermédio de Cristo, o mesmo que nós devemos fazer. Mais uma coisa, Teologia ou Conhecimento de Deus, sem fé nEle e no que Ele através de Cristo nos ensinou não nos concede salvação. 8 Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.
    9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
    10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
    11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Romanos 10: 8-11.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s