Apologético

Pastores bêbados nos Gideões!

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor Jesus!

Esse mês está acontecendo o 32 Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. Evento esse que acontece em Balneário Camburiú, Santa Catarina, que é também conhecida como a Meca Pentecostal Brasileira. Por esse evento passam os mais famosos pregadores e cantores pentecostais brasileiros. Nesse evento acontecem aberrações sem limites, como por exemplo, o vídeo do Marco Feliciano pedindo a senha do cartão de um fiel e pedindo ajuda aos obreiros para que auxiliassem um tetraplégico a preencher um cheque de doação (assista o vídeo aqui: http://bit.ly/1mshWNl).

Abaixo, posto o desabafo do Pastor Cesino Bernardino, presidente dos Gideões com alguns comentários, que ao meu ver, são pertinentes:

Gostaria que o pastor Cesino respondesse as perguntas abaixo:

– Os pastor diz que os pastores brincaram, se envaideceram, se orgulharam, MANIPULARAM. Será que ninguém sabia que esses homens estavam no erro? Se sabiam e os deixaram pregar mais vezes, cometeram um grande erro. Se não sabiam, o erro foi ainda maior, pois é muito sério entregar um púlpito com a repercussão que o do Gideões tem nas mãos de uma pessoas que ninguém conhece o caráter!

– O pastor também diz que grandes pregadores que estão maltrapilhos e com o nariz estragado da cocaína pedem uma oportunidade (de pregar) para poder se levantar. Na verdade muitos pregadores enxergam o GMHU como uma bela vitrine e sabem que pregar lá renderá muitos convites para pregar pelo Brasil. Ou seja, um pastor afundado na cocaína que conseguir uma oportunidade de pregar no GMHU, terá carta branca em centenas de igrejas, causando um dano inestimável.

–  O pastor Cesino conta que seu filho encontrou um ex grande pregador bebendo na beira da praia, porque havia se decepcionado. Ao ministrar o pregador, o Reuel diz que ele deve se animar, porque Jesus ainda tem o PALCO a dar a ele. Nesse evento o altar é visto exatamente assim: um palco que vai me projetar nacionalmente. Se tem uma foto no pôster do evento, pronto, está lançado mais um grande pregador.

– Depois da oração, o pastor diz que poderia citar o nome de vários, sim VÁRIOS (não foi um caso isolado), mas que não faria por questão de ética. Pastor, me desculpe, mas não há como sanar essa sangria se não for alertado. Quem deu o púlpito nas mãos desses homens deve ter caráter de assumir o erro e dizer quem são. Enquanto estiverem protegidos pelo silencio do Cesino continuarão pregando por ai, se prostituindo, bebendo e levando dinheiro das igrejas (cobram caro pra pregar).

– Gente que saia do púlpito para o motel com cantoras famosas, que também estavam se apresentando lá. Será que nunca ninguém viu essa farra toda? Com certeza sim, mas como pra pregar nos Gideões é necessário PAGAR, se alguém denunciasse acabaria com esse negócio milionário de ceder o púlpito aos que querem enriquecer nas custas do Evangelho, que em 99% dos casos nem compromisso tem. São pregadores itinerantes, que não estão ligados a nenhuma igreja para não ter de dar satisfação a ninguém.

Agora uma pergunta a se fazer para o Pastor Cesino Bernardino: Esse desabafo veio depois de tanto tempo porque o Espírito Santo mandou concertar as coisas, ou só porque a música do Juninho Luthero (abaixo) veio a tona?

Minha oração é que Deus traga um verdadeiro arrependimento ao coração desses homens e que, se for a vontade de Deus, voltem a pregar, mas dessa vez com compromisso e responsabilidade.

Ah, antes de dizer que estou causando escândalo, que deveria orar em vez de denunciar, lembre-se que errado não é quem denuncia o escândalo, mas quem prega e dissemina heresias (Mateus 18:7) e quem se cala, se faz cúmplice deles

Que Deus te abençoe!

Anúncios

Um comentário em “Pastores bêbados nos Gideões!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s