Apologético

Eu creio em um avivamento!

Avivamento

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Muitos creem em um avivamento tal, que converterá todo o Brasil e fará de nossa nação um país predominantemente evangélico. Isso é reforçado pelas estatísticas do IBGE, que dizem que os evangélicos são 25% da população brasileira e em 10 anos, esse número chegará a 50%. Não duvido que isso acontecerá, alias, acho muito provável que isso aconteça. O que eu me pergunto é: Qual a qualidade desses evangélicos? Uma boa parcela dos que se declaram evangélicos nunca leu a bíblia inteira e nem se dedica ao estudo das Escrituras, não conhece os conceitos básicos do cristianismo, não sabem julgar se uma música é bíblica ou não, só vai pra igreja esperando receber alguma palavra que mudará sua vida. Muitos desses evangélicos sequer tem bíblia em casa.
A principal característica de um avivamento é a intimidade com Deus. Isso não significa falar em línguas estranhas, pular, rodopiar, pregar, dar aulas na escola dominical, escrever para um blog. Avivamento implica diretamente em transformação de vida, mudança de conduta e hábitos. Quando há um avivamento, as mudanças passam a ser notórias.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

O problema é que hoje vemos pessoas que se dizem evangélicas, mas que não esboçam qualquer tipo de mudança. Continuam com os mesmos hábitos e envergonham o evangelho de Cristo. Muitos usam o discurso do “venha como estás” e eu concordo que a pessoa deve vir a Cristo como está, mas isso não é um álibe para permanecer da forma que está. A exigência de Cristo para O seguirmos é que neguemos a nós mesmos e tomemos a nossa cruz (Marcos 8:34)
Os artistas estão se tornando evangélicos, mas continuam em suas práticas, como por exemplo o ator de filmes pornográficos Kid Bengala, o boneco Xaropinho do Ratinho, a Monique Evans dentre outros. Sei que existem outros que se converteram de verdade e estão andando nos caminhos de Cristo e louvo ao Senhor por isso!

Creio que o avivamento que acontecerá em nosso tempo será muito mais individual que coletiva, Acredito que será restrita a igrejas locais, para que essas igrejas façam a diferença onde estão instaladas. O avivamento não é para toda a Igreja do Brasil, pois uma grande parte dela entende que avivamento é domínio nessa terra, conquista de poder político, riquezas e tudo mais que é terreno. Pouquíssimos pastores pregam sobre a volta iminente de Jesus, ou sobre a importância de viver em santidade, de se contentar com o suprimento que Deus tem nos dado.

A verdadeira Igreja de Cristo provará de uma avivamento para que possa alcançar aqueles que Deus já escolheu. Devemos nos lembrar que o nosso chamado é para fazer discípulos e ensiná-los a guardar tudo o que Cristo nos ensinou (Mateus 28:19-20) e isso é uma tarefa árdua, porque para sermos imitadores de Cristo, precisamos conhecê-lo e para o único lugar em que conhecemos a Cisto em sua essência é a Bíblia.

Temos que parar de prometer avivamentos que só fazem barulho e não acrescentam nada. Já tivemos centenas desses avivamentos em nosso país, mesmo todos tendo sido importados e todos passaram. Se você tem mais de 15 anos de evangelho ou estuda sobre a Igreja, já deve ter ouvido falar sobre unção do riso, do dente de ouro, dos quatro animais, pastores derrubando pessoas com o terno, grudando pessoas na parede, entre outras bizarrices. Tudo isso passou, ainda que as vezes tentem ressuscitar essas heresias.

Apenas aqueles que tem sua fé centrada em Cristo é que vão provar desse avivamento. Quem fica esperando bênçãos advindas de copos d`água, tolhas ungidas, de homens portadores de alguma unção especial não vão experimentá-lo, porque ele vem acompanhado de um conhecimento profundo das Escrituras. Temos de crescer na graça e no conhecimento de Cristo (2 Pedro 3:18) e Deus não divide sua glória com nada e com ninguém (Isaías 42:8).

Se você quer provar do verdadeiro avivamento, a receita é simples: estude a bíblia com seriedade e afinco, julgue tudo aquilo que ouvir em louvores e pregações, e para isso, a Bíblia deve ser a regra. Se não condiz com ela, despreza. Se condiz, abrace. Quem não tem vontade de aprender mais sobre a única regra de fé e prática do cristão, mostra que não tem desejo por conhecer mais o Deus a quem diz servir e isso pode ser um grave indício de que ainda não houve uma conversão verdadeira.

Que Deus nos ajude e a crescermos a cada dia em sua presença, até que possamos atingir a estatura de varão perfeito, ou seja, de Cristo (Efésios 4:14).

Deus te abençoe e que esse texto te faça refletir em sua espiritualidade. Se o Espírito Santo mostrar que algo está errado, mude, ainda há tempo!

Anúncios

3 comentários em “Eu creio em um avivamento!

  1. que o Senhor te conserve sempre assim obrigado pelas palavras pois as veses é muito dificil se manter no caminho conto com suas oraçoes!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s