Apologético

Procura-se Pastores com dom de cura!

 

Cura

 

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Tenho visto um grande crescimento das “reuniões de fé e milagres” com promessas de que todos aqueles que comparecerem serão curados.
Pra não dizer que estou exagerando, click aqui e confira quantos banners convidando as pessoas a serem curadas e libertas circulam pela internet.

Tendo em vista que há tantos pastores com dom de cura e que fazem milagres de deixar qualquer um boquiaberto, como cura de AIDS, paralíticos andando, doentes terminais sendo curados apenas pela oração na peça de roupa entre outras coisas, decidi fazer uma campanha: “Esvaziando os leitos do SUS”.
Se esses pastores conseguem tais façanhas dentro de seus templos, acredito que podem fazer prodígios idênticos dentro dos hospitais. Ou será que o “deus” (minusculo mesmo) deles só funciona dentro das quatro paredes de suas igrejas?

Será que esse “deus” só abençoa quem pode colaborar com a manutenção das suas igrejas? Só aqueles que podem colaborar para que o programa de rádio e TV não saiam do ar? Toda e qualquer bênção está atrelada à contribuição financeira e os testemunhos são sempre antes e depois dessa igreja. 

Homens que dizem não querer roubar a glória de Deus, mas nas faixadas de suas igrejas tem fotos enormes deles, com a promessa de que esse “homem de Deus” vai orar por você e te abençoar. Mandam você vir receber a imposição de mãos dele, porque é através da vida dele que você alcançará sua bênção. Se colocam como intermediários entre o povo sofredor e Deus. São as “Virgens Marias Gospel”. Se o infeliz do fiel não for curado é porque não teve fé, mas em seus convites ouvimos constantemente: “venha pela minha fé, você vai ser curado através da minha fé!”

Na verdade são charlatões que querem apenas estar em evidência e com isso enriquecer (veja a mudança do saldo bancário desses camaradas), ter poder sobre suas ovelhas e, se conseguir, eleger políticos para se tornarem despachantes de suas igrejas, facilitando alvarás, licenças e verbas.

Quero deixar bem claro que creio sim em cura divina. Creio com todas as minhas forças que Deus pode ressuscitar um morto, curar um aidético e fazer câncer desaparecer, mas antes disso creio que Deus age quando, como e onde quer. Creio que Deus não “obedece” agenda de igreja e nem cumpre ordem de ninguém. Sendo assim, é impossível alguém determinar a Deus o que Ele deve fazer, porque o Espírito sopra onde quer (João 3:8) e que Deus não se restringe a lugares (João 4:23-24) e principalmente, não recebe instruções de homens (1 coríntios 2:16). 

Não vejo, em qualquer parte das Escrituras, Jesus ou o próprio Deus marcando horário para curar o povo. Antes, vejo Cristo indo até onde tinham os necessitados e os curando, sem pedir nada em troca – nem gratidão, conforme a passagem dos 10 leprosos (Lucas 17:12-19). E muito diferente desses pastores/ apóstolos/ bispos/ missionários/ semi-deuses fazem, Jesus não mandou que ninguém fizesse propaganda dele. Algumas vezes mandava que se mostrasse ao sacerdote, como no caso dos dez leprosos, em outros, que o curado fosse se mostrar a família (testemunho pessoal) e a outros, simplesmente ordenou que não contasse a ninguém como na cura de um leproso (Mateus 8:4; Marcos 1:44; Lucas 5:14), várias curas entre aqueles que O seguiam (Mateus 12:16), a cura de dois cegos (Mateus 9:30), a ressurreição da filha de Jairo (Marcos 5:43; Lucas 8:56), a cura de um surdo e gago (Marcos 7:36); e a cura de um cego em Betsaida (Marcosc 8:26).

Então, meu querido pastor com dom de cura, lanço a vocês um desafio: Vá a um hospital lotado do SUS e cure aqueles que estão ali sofrendo. Tem dúvida de que é isso que Jesus Cristo faria? Leia a Bíblia e verá o quão errado tem se comportado!

Que Deus nos abençoe e que esse país receba um avivamento genuíno. Se tiver interesse, escrevi um post dizendo que creio num avivamento e você pode conferir aqui.

Fique a vontade para comentar, e você pode SIM DISCORDAR de mim, mas por favor, use a Bíblia para embasar suas idéias.

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s