Apologético

Uma palavra profética para você!

Featured image

Por Thiago Schadeck

A paz do senhor!

Existe em nosso país um fenômeno conhecido como “confissão positiva” ou “palavra da fé”, que, resumindo, prega que aquilo que nós dizemos se materializa no mundo espiritual e por conseqüencia, no mundo físico ou material. É dai que surgem expressões como: “eu profetizo”, “eu declaro”, “o Brasil é do Senhor Jesus” entre outras. Ou seja, proferindo “palavras proféticas”, ditamos nosso destino e o destino de nossa família e nação.

Acho, no mínimo, estranho o Apóstolo Paulo não ter declarado que a Grécia, Roma ou qualquer outra cidade eram do Senhor Jesus, mas insistentemente pregou a Palavra. Pior que não dizer isso, ainda aceitou ser preso, humilhado e morto por causa da pregação do evangelho de Cristo, o que é uma afronta e claro sinal de fracasso para a nossa geração gospel que nasceu pra vencer e pra conquistar.

O próprio Senhor Jesus não quis atribuir a si o domínio de qualquer cidade, antes disse a Pilatos que o Seu Reino não era desse mundo (João 18:36). Ele sabia que do Pai é a Terra e toda a sua plenitude (Salmos 24:1), portanto Ele governa esse mundo.

Mas como adoramos uma palavra profética, que sempre nos coloca num patamar de queridinhos do Senhor e traz conforto ao nosso ego, como por exemplo:

“Você é a menina dos olhos de Deus e quem tocar em você vai se ver com Deus”
“Ai de quem tocar em você, porque és ungido do Senhor”
“Deus vai te honrar”

Mas hoje quero lançar sobre sua vida uma palavra profética, que foi declarada em um sermão profético, pela boca do Rei dos Profetas:

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:9-11

A profecia de Jesus é que seremos odiados, torturados e mortos por causa do Nome dele. Que os falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Sabe aqueles “profetas” que vivem liberando palavras proféticas aos quatro ventos e nada se cumpre? Pois é, Jesus já nos alertou acerca deles.

Agora, se essa palavra é dura demais para você e prefere não recebê-la, saiba que pode estar muito equivocado com a sua fé e servindo ao deus errado, não o da Bíblia. Você pode procurar em qualquer lugar da Bíblia que não achará promessas de vida tranquila sobre essa terra.

Faço um desafio aos adeptos das palavras proféticas: Cite algum versículo em que Jesus ou seus discípulos fazem uso e incentivam a usar as palavras proféticas.

Que Deus te abençoe!

Não concorda? Deixe seu comentário. Vamos debater de forma civilizada e pautados pela Bíblia. Isso traz crescimento mutuo.

Anúncios

3 comentários em “Uma palavra profética para você!

  1. Muito muito bom o artigo!!!
    Eu preciso me reavaliar e buscar mais do Senhor.
    Tenho vivido grandes descobertas sobre os falsos profetas e me afastado de falsos ensinos.
    Obrigada pelo blog. Quero ler tudo!!!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s