Apologético

A Morte de Myles Munroe e a brevidade da vida

Myles

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Hoje pela manhã fiquei sabendo da morte do mundialmente conhecido Pr. Dr. Myles Munroe, o grande amigo de Silas Malafaia e Robson Rodovalho. Munroe foi uma grande influencia na vida de Malafaia e Rodovalho e mentor na teologia deles.
Ele começou suas vindas ao Brasil para pregar na Sara Nossa Terra, igreja de Rodovalho, mas ficou mais conhecido em nosso país quando apareceu nos programas do Silas Malafaia fazendo “desafios financeiros” para que as pessoas prosperassem.

Lamento profundamente a morte de Myles Munroe, principalmente porque, aparentemente, ele não teve tempo de enxergar os erros que ensinava ao povo e se corrigir, diminuindo – ainda que minimamente – o mal que fez a igreja evangélica brasileira e mundial. Dr. Myles era um exímio palestrante de auto ajuda, um homem que sabia como poucos prender a atenção de seus ouvintes para ouvir como “desenvolver seu potencial”. Adepto ferrenho da confissão positiva e da teologia da prosperidade, Myles podia ter o titulo que fosse, exceto o de pregador do Evangelho, porque o que ele pregava era muito diferente do que a Bíblia ensina, conforme abaixo podemos ver no seu livro “Como compreender seu potencial”:

“Assim, Deus criou você para ser onipotente” (p. 23).

“Acreditamos que nós não servimos para nada ou que não temos valor. Jesus disse: ‘Nada disso. Eu vim para mostrar a você que você é mais do que você pensa que você 锑 (p. 25).

“A maioria de nós quer ser como Jesus. Isso não é o que Deus quer. Deus quer que nós sejamos como Cristo. Jesus veio para nos mostrar como Cristo se parece quando ele surge em forma humana” (p. 28-9).

“Quando queremos encontrar Cristo, Deus nos mostrará a Igreja. Entretanto, nós não podemos aceitar isso, porque acreditamos que Cristo está no céu. Não, ele não está. Jesus está no céu” (p. 29).

Como podemos ver nessas primeiras frases, há dois erros graves: Coloca o homem em um pedestal de onipotência, coisa que a Bíblia não mostra em qualquer parte. E também separa Jesus como Homem e Deus, sendo duas naturezas distintas, quando a Bíblia mostra que Jesus era 100% homem e 100% Deus. Não há essa divisão, que inclusive é muito defendida pelos mormons.

“O corpo de Lúcifer foi criado com tubos internos para que toda a vez que ele levantasse uma asa, um som saísse na forma de música (…). Assim que ele começava a abanar suas asas os anjos começavam a cantar” (p. 43).

Bom, essa heresia não tem qualquer base bíblica e fica apenas no campo da revelação. Alias todas as heresias e seitas começam com revelações que supostamente vem de Deus. Estude como começou o Mormonismo, as Testemunhas de Jeová ou o Adventismo.

Não é porque ele morreu que vamos esquecer essas heresias destruidoras que ele espalhou por onde passou, mas também não sou louco de dizer se ele foi ou não salvo, pois isso é de foro intimo e somente Deus pode dizer. Sinceramente oro para que Deus tenha tido misericórdia e ele tenha sido salvo. Que possamos nos encontrar na eternidade, na Jerusalém celestial.

A notícia dessa morte me fez refletir sobre a brevidade de nossa vida sobre essa terra. Mal sabemos que hoje pode ser o nosso último dia de vida e muitas vezes perdemos tempo com coisas tolas.

Se nós fossemos chamados para a glória hoje, poderíamos dizer como o Apostolo Paulo em 2 Timóteo 4:7 – “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”?
Será que estamos cumprindo a carreira que Deus colocou em nossas mãos. Temos vivido para glorificar a Deus onde quer que estejamos ou nosso compromisso com ele é só na igreja, só quando cantamos ou pregamos?

Ou estamos como o rico insensato da parábola de Jesus, acumulando bagagens nessa terra e perdendo a nossa alma? Se hoje ela for pedida, o que temos a oferecer?
Talvez estamos ganhando o mundo rapidamente e aos poucos perdendo nossa alma, simplesmente porque o terreno é mais valioso que o espiritual para nós, hoje.

Oro para que Deus conforte os familiares e amigos do Dr, Myles Munroe, que perderam além dele a esposa e a filha, além de outros seis passageiros do avião. Que o filho dele, que não estava na aeronave possa continuar o ministério de seu pai, mas pregando somente a Bíblia, sem as falácias propagadas por seu pai. Que Deus o use para corrigir as heresias de seu patriarca e que isso resulte em glória para Deus.

E aquele que está de pé, cuide para que não caia (1 Coríntios 10:12)
Que Deus nos ajude e fortaleça a seguirmos em seu caminho, andando pelo Evangelho Puro e Simples de Jesus Cristo.

Reflitamos como tem andado nossas vidas e mudemos o que não agrada ao nosso Deus. Ainda há tempo!

Que Deus te abençoe

Anúncios

4 comentários em “A Morte de Myles Munroe e a brevidade da vida

  1. Mayles grande homen de Deus Ezequiel 28=13 diz de lucifer dentro dele saia musica para Deus ele era o cantor mestre ele significa transportador da luz Dr.mayles bem estudado explica leia a biblia com entendimento do Espirito santo tiago estude e antes de criticar é so olhar a tragetoria do mayles aprendi muito abra a mente e o coracao tiago Deus é pai mas quando necessario pesa a mao para proteger os profetas

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s