Não Categorizado

A Sede pela Eternidade!

image

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Antes de qualquer coisa, quero te faze uma pergunta: Qual a sua reação ao ouvir que em breve Jesus voltará?
Existem basicamente três reações:

Alegria: Existem aqueles que se alegram, pois sabem que estarão com Cristo na Jerusalém celestial e que lá se findará todo o mal e as dores sofridos nessa terra. Habitaremos por toda a eternidade sob a luz do Sol da Justiça e nossas almas receberão o conforto eterno.
Só é possível sentir essa alegria quem tem certeza de sua salvação e essa certeza só é possível se tirarmos a expectativa que podemos assegurar, de qualquer forma que seja, a nossa salvação através de méritos nossos. Essa alegria só é possível se houver a certeza de que Cristo garante nossa salvação através de seu sangue derramado na Cruz do Calvário.

Medo: Muitos cristãos sinceros, que realmente buscam adorar e viver para Deus, tem medo de Jesus voltar e não ser levado por ele. Normalmente essas pessoas são de igrejas legalistas que só sabem colocar cargas pesadas nas costas dos membros e acusam de não serem santos aqueles que assistem TV, leem publicações que não sejam da editora da Igreja e em extremos quem usa desodorante ou tem qualquer tipo de “vaidade”. Claro que é impossível alguém viver alheio ao mundo e ao que acontece ao seu redor. Logo, quando alguém “fraqueja” e desobedece as ordens desses lideres, fica com medo de Jesus voltar e ser surpreendido,

Desdém:  Muitos, dentro da igreja, alegam que Jesus não vai voltar. Dizem que isso é só história da carochinha pra prender as pessoas na igreja, que tudo não passa de um horizonte utópico. Isso significa que sempre falam de uma vinda de Jesus que nunca vai acontecer, é apenas uma história que inventaram para que as pessoas continuem presas a religião na esperança de alcançar a tão sonhada salvação.

Não importa qual seja a sua reação, Deus colocou no coração do ser humano o anseio pela eternidade (Eclesiastes 3:11 NVI) e ninguém se alegra em saber que vai morrer um dia, ao contrário, quando se fala em morte ficamos assustados e mudamos logo de assunto.
Sempre temos “desculpas” para querermos continuar vivos: filhos, estudos, esposa/marido, projetos, igreja, discípulos e etc., o fato é que sempre queremos fazer hora extra aqui e isso não é exclusivo com a morte, mas também com a volta de Cristo. Sempre achamos que não é o tempo próprio ainda, porque há muito o que ser feito e se Jesus voltar vai estragar todos esses planos.

A Bíblia nos orienta a aguardar com alegria esse dia e devemos manter a esperança da salvação eterna em nossos corações. Como podemos ver:

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. (2 Timóteo 4:8)

Sejam também pacientes e fortaleçam o coração, pois a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5:8)

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:27)

Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Apocalipse 22:7)

Que a sede pela eternidade ao lado do nosso Deus aumente a cada dia e que a esperança jamais se sesse em nossos corações. Que sejamos encorajados e encorajemos aqueles que nos cercam a aguardar esse dia com toda a força e vigor que tínhamos no dia em que nos convertemos.

Que Deus te abençoe e aguenta firme, Cristo em breve vem!!!

Anúncios

Um comentário em “A Sede pela Eternidade!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s