Não Categorizado

A palavra de Deus na sua boca é a verdade?

A paz do Senhor!

Quero te fazer uma pergunta: na sua boca, a palavra de Deus é a verdade?

Alguns vão dizer que estou ficando louco, que a palavra de Deus é sempre a verdade, em toda e qualquer situação, mas a própria Bíblia mostra que não é bem assim. Aliás, não é de hoje que a palavra de Deus é usada para mentir.

Lá no Jardim do Éden a Serpente usou a palavra de Deus para enganar Eva e, consequentemente, Adão.
A serpente não inventou nenhuma história mirabolante, ela usou aquilo que Deus tinha dito e deu uma leve distorcida, que poderia até passar desapercebida.
Em Genesis 3, quando ela diz que Adão e Eva não morreriam e que conheceriam o bem e o mal, como Deus, ela não estava mentindo,  mas contando uma meia verdade, uma verdade distorcida.

Em Mateus 4, Satanás vai tentar Jesus e, por incrível que pareça, citou a Bíblia para ele.
Nem sempre o desafio de transformar as pedras em pães é uma prova que está sendo feita a vontade de Deus. A tentação de se jogar do pináculo do templo pra provar o livramento, nem sempre é a prova de que confiamosem Deus. Prestar adoração a qualquer outra coisa que não seja o Senhor, ainda que seja pra conquistar todos os reinos e suas riquezas, é inaceitável aos olhos de Deus.

A estratégia ainda é a mesma: tira o versículo do contexto, se preciso divide ele e faz toda uma pregação usando esse versículo deturpado.

Infelizmente, em nossos pulpitos tem muita gente pregando coisas que são qualquer coisa,  menos a verdade. Falam sobre experiências, revelações, novas unções, visões estranhas, dinheiro, poder e tudo mais que agradar o coração ganancioso do homem caído.

A Bíblia foi deixada de lado e agora entramos em um ninho de mentiras que quanto mais se mexe, mais percebemos pessoas presas a essa rede de mentiras. Existem pessoas que defendem o “pastor” que ensina que quando Lucifer adorava, Deus se sentia importante e que nós somos Deuses tristemente é a mesma história que a serpente contou a Eva) ou defendem o outro, ex bigodudo, que traz um estelionatario americano pra pedir ofertas de R $ 10 mil, que pode ser parcelado no cartão, que pede oferta pra manter o programa no ar, mas passa 90% do tempo falando contra gays e o governo, ou então um outro quediz que dará 10 segundos para aparecer as 10 pessoas que o Espírito Santo revelou que doariam 5 mil,  demora 5 minutos pra contar até 10 e só aparecem 7. Há quem dirá que a culpa é do povo que não teve fé pra doar.

Só há uma forma de sabermos se a palavra de Deus é a verdade na boca daquele que está pregando, é conferir se a Bíblia confirma tudo o que está sendo dito, como nossos irmãos bereanos.

Que Deus mude nossa realidade, derrame um verdadeiro avivamento em nosso país, de forma que seja conhecida a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Que possamos ouvir testemunhos como Elias ouviu: a Palavra do Senhor na sua boca é a verdade.

Que Deus te abençoe

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s