Não Categorizado

O Deus que cuida de nós

image

Por Thiago Schadeck

De uns tempos pra cá, muitas igrejas tem resumido o cuidado de Deus para com o seu povo em bens materiais e saúde perfeita. Isso se deve, muito, ao fato de que nós, os brasileiros, temos uma baixíssima auto-estima e adoramos tudo o que vem dos  Estados Unidos. Valorizamos tudo o que vem de lá e desprezamos o que é produzido em nossas terras tupiniquins.
Um grande propagador dessa maldita teologia foi Keneth Haggin, no início do século 20. Hoje ele tem milhões de seguidores e milhares de líderes pregando sua mensagem mentirosa.  Entre os líderes brasileiros estão: RR Soares (que traduz e distribui seus livros), Robson Rodovalho, Edir Macedo, René Terra Nova, Valdemiro Santiago, Agenor Duque, entre outros. Talvez esses líderes digam que não são seguidores de Haggain, mas o teor de suas mensagens mostra o contrário.

Mas bem, não quero me apegar a essa falsa teologia, e sim à verdadeira, ao verdadeiro cuidado de Deus em relação aos seus.
Deus é tão bom e misericordioso que nos preparou o Caminho (João 14:6) para que pudéssemos chegar às moradas eternas (João 14:1-3) e passarmos a eternidade ao Seu lado sem qualquer tipo de problema ( Apocalipse 21:1-6).

Você pode até pensar: “Tudo bem, sei que a eternidade será maravilhosa, mas e agora? E nessa vida?”
Você acordou hoje, certo? Cuidado de Deus! Você tem saúde, ainda que não seja tanto quanto você gostaria? Cuidado de Deus! Você teve o que comer, mesmo não sendo em um restaurante de luxo? Cuidado de Deus!

O ser humano é, por natureza, ingrato, egoísta e insaciável. Nunca estamos satisfeitos com nada. Sempre queremos mais. Não quero, de forma alguma, dizer que querer uma situação de vida melhor seja errado, mas se a sua motivação para isso for cada vez mais acumular para si e esfregar na cara dos seus inimigos, ainda há tempo de se arrepender. O apóstolo Paulo nos diz que tendo o que comer, com o que nos vestirmos e onde morarmos, devemos estar com isso satisfeitos.

Deus tem cuidado de seu povo e o sustentado em toda a história. Isso não vai mudar. O Senhor não muda! (Malaquias 3:6) e nEle não há sombra de variação (Tiago 1:17). Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28) e assim como Ele cuida dos passarinhos e dos lírios dos campos,  cuidará de nós  ( Mateus 6:26).

Se você pode ler esse texto é porque Deus tem cuidado de ti. Antes de reclamar de sua vida, reflita no quanto Deus já fez por você. Se não achar nenhum bom motivo para se alegrar, lembre-se: Cristo, por sua vontade e com alegria, morreu na cruz para nos dar a salvação  (Filipenses 2). Esse período que chamamos de vida não é nada em vista da glória que há de nos ser revelada ( 2 Corintios 4:17)

Fique na paz de Cristo que excede todo entendimento!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s