Não Categorizado

Dicas para o dia dos namorados: Casados, Namorados e Solteiros

image

Por Thiago Schadeck

A paz do Senhor!

Está chegando mais um 12 de junho, ou seja, o dia dos namorados. Se você, chinelo velho, já encontrou seu pé cansado,  provavelmente irá comemorar essa data.
Gostaria aqui de dar algumas ideias de como comemorar esse dia e demonstrar o seu amor por essa pessoa tão especial que está ao seu lado. Podemos fazer coisas simples, que gastem pouco e marquem a história do casal.

Quero abordar as 3 possíveis situações: Namorados, Casados e Solteiros.

Namorados:
Que tal surpreender o(a) namorado(a) com algo legal. Há quanto tempo vocês não conversam sobre o namoro e relembram tudo de bom que já passaram juntos?
Que tal escrever uma carta relembrando, talvez com fotos, os melhores momentos do namoro de vocês. São as coisas simples, mas que nos emocionam que marcam nossas vidas.
Vale lembrar que, se você não é tão bom no português, peça ajuda a alguém que seja. Não é legal dar bola fora nessas horas.
Se você é o namorado, junto com a carta você pode dar uma flor e uma caixa de bombom, se estiver com a grana curta. Ou se puder desembolsar um valor legal, caprichar naquele presente que ela tanto quer.
Se você for a namorada, pode fazer algo legal também. Junto com a carta você pode dar um porta retrato com uma foto que resuma o namoro. Mulheres tem dom para enfeitar as coisas, então use toda a sua criatividade e inove na decoração do presente.

Casados:
Quem disse que depois do casamento não é mais namorado? Isso é uma grande bobagem. Depois do casamento é que o namoro fica bom, mas muitas vezes monótono. Nada como um dia dos namorados para reacender a chama da paixão entre o casal.
Se tiver filhos, a coisa pode ser um pouco mais complicada, então pode se adotar uma das três práticas: Mandar dormir na vovó, esperá-los pegar no sono ou deixar para comemorar no outro dia.
Fato é que a correria do dia-a-dia e nossos compromissos nem sempre nos deixam desfrutar do casamento como deveriamos.
Que tal cozinhar para seu amor? Ou cozinharem juntos? É a oportunidade surpreender ou passar mais tempo com seu marido/esposa. Não precisa ser nada muito sofisticado, apenas alguma coisa que os dois gostem. Na mesa, pode-se colocar uma vela para dar um ar mais romântico e beber um bom vinho, se o casal não vir problemas, ou um suco de uva integral (aquele da garrafa de vidro).
Depois do jantar, o marido pode fazer uma declaração de amor para a esposa, olhando em seus olhos, lembrando-a de seu amor e cuidado. E pra finalizar a noite, bora pro quarto… dormir! Hahahaha

Solteiros:
Se você está solteiro, muita calma! Vale aquele ditado: antes só que mal acompanhado.
Não sou a favor daquele pensamento de Eu Escolhi Esperar, pois acredito que devemos tomar atitudes e correr atrás do que queremos. Isso não significa sair pegando geral, mas se mexer e mostrar a outra pessoa esse interesse.
Talvez no ano que vem você possa aplicar essas dicas à sua vida amorosa.

Que Deus abençoe os namoros e casamentos. Que também prepare um par abençoado aos solteiros.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s