Não Categorizado

Nova estratégia de Satanás

A paz do Senhor

“Nova estratégia de Satanás para destruir…”

Com certeza você já ouviu essa frase ou recebeu e-mail, WhatsApp ou qualquer outra forma de comunicação. Se sim, leia esse texto.

Existe uma gama enorme de livros e pregações que falam das estratégias de Satanás, de como ele tem agido para destruir as pessoas de bem, a família e a igreja. Livros esses vendidos aos milhares, dando nome, forma e local de atuação e o processo de como vencer os demônios. Os adeptos da teologia da batalha espiritual passam anos estudando esses demônios, suas pregações e seminários passam a maior parte do tempo falando sobre demônios e traçando estratégias para expulsá-lo de perto de nós.

E quando o testemunho é de um ex macumbeiro? E se ele fosse um ex bruxo? O maior do Brasil  (tem uns 4 reivindicando esse título), trabalhou pra Globo e para autoridades? E se ele fez o pacto da Xuxa? Nossas igrejas se abarrotam e pagamos até ingresso, se precisar, para vermos esse maravilhoso testemunho.
Mas e se isso que ele diz ter feito for mentira? Não importa, o importante é que o testemunho é maravilhoso!

Infelizmente a maioria de nossas igrejas as pessoas estão mais interessadas em como o Diabo age que em conhecer melhor o Deus a quem servem. Preferem ouvir um testemunho cheio de mentiras a ouvir o irmãozinho que nasceu na igreja e nunca se desviou. Preste atenção nas pregações que mais te atraem, são as que o pregador fica o tempo todo tentando mostrar o poder de Deus, fala toda hora no Diabo e invoca demônios ou aquela pregação que é ensinado o que a passagem biblica quer dizer, que traz conhecimento e nos  faz compreender melhor a Bíblia?
Vejo que hoje a maioria dos crentes não sabe explicar quatro histórias da Bíblia, não conseguem defender sua fé diante do mundo sem colocar a culpa em terceiros (principalmente o diabo)

Claro que o Diabo está ao nosso derredor, bradando como um leão (1 Pedro 5:9), sei também que a vontade dele é nos levar para o pecado, assim como fez com Adão e Eva (Gênesis 3), sei que ele mantém pessoas cativas a si pelo pecado. Há dois grandes erros na igreja evangélica atual: menosprezar ou super valorizar o diabo. Ou dão bicuda na cara dele ou tem medo até de pronunciar seu nome.

Mas nós que fomos alcançados pela graça de Cristo, que fomos lavados por seu sangue não temos que temer. Estamos guardados em Cristo e, como na história de Jó, o diabo só pode tocar em nós se Deus permitir. Ele não tem qualquer autonomia se essa não for consentida pelo Todo Poderoso.

Portanto, não fique preocupado se o diabo está trabalhando para destruir o que quer que seja, ele só vai conseguir se Deus permitir. E se Deus permitir, quem somos nós para ir contra a vontade do Todo Poderoso?

Que Deus te abençoe.

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s