Thalles anuncia sua saída do gospel e diz “Eu sou acima da média no gospel”

4 comentários sobre “Thalles anuncia sua saída do gospel e diz “Eu sou acima da média no gospel””

  1. Etendi. Contudo, reflito sobre a consequência disto: “Eles pediam apenas ofertas e se não tivessem, iam da mesma forma” para suas famílias? Soube de irmãos amados que procediam desta maneira, e passaram fome, filhos que saíram do Brasil, para louvarem e adorarem no exterior, pois afirmam haver no nosso país uma linha de pensamento cristã que, os agraciados de Deus com dons, devem ter vida de miséria, para honrarem o Senhor, coisa que não acontece na América do Norte, Europa e Oceania, somente nos países Sul-americanos. E eu digo isto, dos irmãos que se dedicaram exclusivamente aos seus ministérios, pois a uma parcela considerável, que não pode se dedicar como poderia ao seu chamado, pois escolhia ver sua família passar fome, ou trabalhava secularmente e dedicava o tempo que sobra a família e a aperfeiçoar os dons que o Espírito Santo lhes concedia. Na minha ótica, acredito que no passado e agora vivemos os extremos, no passado, irmãos que chegaram ao estado de miséria sem que ninguém lhes estendesse a mão, e hoje indivíduos que recebem um dom do Espírito Santo, e ao aperfeiçoar o dom, se corrompe pelo fascínio das riquezas, e pela altivez de ser usado por Deus. O que falta é equilíbrio. Todo aquele que decide se dedicar totalmente a obra do Senhor, portanto em primeira análise, obreiro, deve ser assistido, e bem pela comunidade evangélica em que estiver ligado, independente da área que for: pregação, estudo, louvor, intercessão; não importa. Deve ser assistido a ponto de não ter que se preocupar com roupa, comida, moradia, a unica preocupação do obreiro, deve ser em como servir melhor ao Senhor, em como melhor adorá-lo. 1Tm.5:18 – Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário. (E neste contexto está falando especificamente daqueles que labutam na obra do Senhor Jesus). Conheço alguns ministérios, que já estão adotando este tipo de postura, em que irmãos que resolvem ser dedicar totalmente a obra, após entrevistas, e discipulados, passam a serem totalmente assistidos pela igreja em TUDO que precisam. E para não parecer que estou fugindo ao tema, estes mesmos ministérios, quando convidam bandas para participarem de eventos, já estipulam um percentual que elas irão receber em cima da arrecadação, ou seja, todos ficão da dependência de Deus. Se a arrecadação for grande, que ótimo, se for pouca, ótimo também. E se for o caso de um evento beneficente, e se a banda ou irmão tiver condições de participar, este já sabe que não receberá nada. Em suma, falta praticarmos com mais enfase o que está em Mc.12:31 – “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”. A igreja cristã brasileira precisa aprender a não matar de fome os pequeninos adoradores e nem a enriquecer as pseudo estrelas. Shalom!

    Curtir

  2. Alan, a paz e obrigado pelo comentário.
    Eu quis dizer que essas bandas não precisaram cobrar altos cachês para serem ícones. Eles pediam apenas ofertas e se não tivessem, iam da mesma forma.

    Curtir

  3. Parabéns pela forma como escreve e comenta com clareza, que o Eterno Deus continue a te iluminar. Quanto ao que escreveu, somente fiquei com uma indagação. Quando cita alguns nomes de amados em Cristo e bandas que foram e ainda são ícones de música cristã, e na sequência comentou, “não enriqueceram com o evangelho”, você quis dizer que estes irmãos não ganharam milhões, contudo, através de seus ministérios conquistaram suas casas para morar, possuem vestes decentes, e veículos bons para se locomoverem, sem terem que ficar pedindo ajuda o tempo todo para outros irmãos e pessoas, dependendo da boa vontade alheia, e da dureza de coração típica da igreja evangélica brasileira, ou que estes irmãos não enriqueceram, ou seja, estão ou morreram na miséria financeira, tendo apenas as riquezas espirituais e isto é o verdadeiro evangelho?
    Um forte abraço em Cristo!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s