Não Categorizado

O que aconteceu com a igreja?

ia_colossenses2_15-fundoNão sei se estou na contramão de tudo ou se a igreja perdeu o rumo de onde está indo; não consigo realmente entender como o povo que “se diz” de JESUS parece estar vendado para a realidade como nunca antes. Alguns chegam ao ponto de defender o pecado como se DEUS fosse descer do céu e fazer o pecador ser totalmente transformado diante dos seus olhos e, usam o altar como um palco de leilão: Quem der mais será o mais abençoado, ou, aquele que oferecer mais leva JESUS pra casa!

A cada dia que passa fico triste (e muito chateado) com a forma que estão tratando o evangelho de Cristo. Estão usando ele de uma forma discarada pra obter bens, iludir o povo com coisas que nem na bíblia está e nisto, o povo acaba caminhando pra uma realidade que simplesmente não condiz com o verdadeiro evangelho. Aquela renúncia do mundo, o sacríficio pessoal de fazer seus jejuns e orações para com DEUS foi deixado de lado pra limitar as bênçãos dEle em envelopes, toalhinhas, óleos e por aí vai. Como resultado, as igrejas estão ficando realmente lotadas, mas de pessoas totalmente vazias! Cada vez que passo em frente à uma igreja hoje, me sinto passando em frente uma casa de leilão, ou em um lugar onde todos caminham em filas vendados, sem saberem pra onde estão indo, atrás de um líder que também não faz a mínima idéia de pra onde que está caminhando. Se o próprio JESUS disse “Do que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”, porque a igreja hoje busca o mundo deixando de lado o reino de DEUS, quando Ele deveria ser o principal e, assim, as outras (eu disse, outras) coisas seriam acrescentadas?

Infelizmente a verdade acabou sendo distorcida e as doutrinas modernas ensinam que o povo tenha uma vida confortável, quando JESUS disse o oposto: “Aquele que quiser vir após mim, negue-se a sí mesmo, tome tua cruz e siga-me!” Pena que ninguém quer uma cruz pesada sobre seus ombros, com farpas entrando em sua carne e uma coroa de espinhos espremendo sua cabeça à ponto de fazer sangrar; e ainda tomar pedradas pelo caminho, ser cuspido e criticado por renunciar à sí mesmo para viver a vontade de DEUS. Será que nesta história de falar a verdade, o errado sou eu? Será que sou o único que não se conforma com a forma de como estão pregando o evangelho, quando ele contém toda a verdade e o caminho de salvação para a humanidade? Sem perceber, a igreja hoje age como Judas agiu: Vendendo JESUS em troca de algumas moedas! Moedas estas que garantem o bem-estar de quem leva este “evangelho” pelos altares afora, em diferentes partes do Brasil e do mundo por diferentes denominações. Enquanto as igrejas (templos) buscam o seu espaço diante do mundo, a igreja (eu e você) assiste uma heresia tão grande tomar conta do espaço em que deveria somente prevalecer a presença de DEUS.

O mundo hoje não quer mais seguir uma igreja ou qualquer tipo de denominação que se diz falar de JESUS por causa do modo que o evangelho foi envergonhado ao longo dos anos. Hoje a missão é pregar pra quem está dentro dos templos devidos os mesmos estarem “acomodados” no seu evangelho moderno, cheio de bens e comodidade. O JESUS da cruz virou mais uma história e a Sua vida uma parte de um livro. O que esperar da igreja atual se ela nega à JESUS todos os dias buscando seus próprios interesses? Difícil acreditar, mas, estamos diante de uma noiva que não faz idéia de quem seja o seu próprio noivo.

Por Cristão Inconformado.
Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s