Não Categorizado

Você já orou pela Dilma hoje?

image

Por Thiago Schadeck

Graça e paz da parte de Cristo.

Talvez você estranhe o título desse texto, pois estamos enfrentando o pior escândalo de corrupção da história de nosso país e, ao que vem sendo provado, tudo orquestrado pelo PT, o partido da Presidente. Enfrentamos uma das piores crises financeiras de nossa historia. Postos de trabalho tem sido fechados, a indústria está deixando de produzir e o comércio vende a cada dia menos. O PIB para esse ano está projetado a quase zero, ou seja, pela expectativa dos especialistas o Brasil não terá crescimento. O aumento da inflação é outro problema que afeta a todos,  nosso dinheiro vale menos dia após dia. O que comprávamos com R$ 5,00 há dez anos, hoje gastamos R$ 20,00. Com a alta do dolar, que chegou a valores que não chegava há mais de dez anos, o Real desvaloriza ainda mais e nosso poder de compra cai.
Resumindo, nosso país está afundado em um caos. Estamos pagando a conta por fatores externos e internos do governo. Temos, infelizmente, o governo mais corrupto da história e que deve ser investigado. Quem tiver cometido qualquer irregularidade deve ser punido e pagar pelo crime, seja de qual partido for. Sabemos que a corrupção está irraigada na cultura do brasileiro. Fazemos “gato” na TV a cabo, estacionamos em locais proibidos, damos um “trocado” para o guarda não nos multar, sonegamos os Imposto de Renda e se estivéssemos no lugar dos políticos, com raras exceções, roubaríamos também.
Vejo muitos cristãos, inclusive pastores influentes, falam muito mais de política em suas redes sociais e blogs que de Deus. Analisei o twiter de um desses pastores, que está no ar há mais de 30 anos, e dos últimas 60 mensagens publicadas, 49 eram falando mal do PT, 5 pedindo contribuição para seus projetos sociais, 2 divulgando seu canal no Youtube e 4 falando sobre Deus. Nem 10% das mensagens eram falando sobre o Deus a quem servimos. Nem o dízimo das mensagens!
Isso me preocupa muito, porque muitos desses críticos na verdade querem mesmo o poder e não a melhora do país, visto que usam sua influência para ganhar mais poder político e não para anunciar o Reino de Cristo. Não sou contra as críticas à Dilma, eu também as faço e estou entre os insatisfeitos com o seu governo. Não votei nela em nenhum dos dois mandatos e não me arrependo disso.
A questão que quero levantar aqui é quem tem mais poder para mudar um país: um político  (seja quem for) ou Deus?
A igreja tem colocado muita esperança em políticos da oposição, principalmente no Aécio Neves, e tem deixado de clamar por uma intervenção divina. Ninguém tem poder para mudar uma nação senão o Senhor! Ele quem governa todas as coisas e tem todo o poder para mudar o que deve ser mudado.
Falta à nossa igreja a vontade por buscar a Deus e pedir que ele intervenha e nos ajude.

Se eu cerrar o céu de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:13-14)

Lembrando que a necessidade de orar pelos nossos governantes não é uma ideia minha, mas uma instrução do apóstolo Paulo. Se vamos seguir ou não está à nosso critério.

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. (1 Timóteo 2:1-2)

Talvez seja da vontade de Deus que a presidente Dilma saia do cargo e outro governe em seu lugar, assim como Saul foi substituído por Davi. Mas pode ser também que a vontade dEle seja que ela chegue o fim de seu mandato. Vamos buscá-lO e clamar que Ele nos ajude a suportar o que há de vir, com ou sem a Dilma.

Que Deus nos abençoe!

Facebook: http://www.facebook.com/PregandoaVerdade
Twitter: http://www.twitter.com/pregandoverdade

Anúncios

Um comentário em “Você já orou pela Dilma hoje?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s