Não Categorizado

REFLEXÃO: A Selfie Espiritual

image

Por Thiago Schadeck,

As ‘selfies’ nunca estiveram tão na moda, hoje qualquer celular, por mais barato e simples que seja, vem com a câmera frontal, ou câmera de selfie. Qualquer encontro entre amigos, almoço em família ou até mesmo para mostrar o visual que vai para a balada ou para a igreja merecem uma selfie.
Talvez você não saiba o que é essa tal de selfie, então vou tentar te explicar resumidamente: selfie é uma foto que a pessoa tira de si própria, seja sozinha ou acompanhada. A selfie mais famosa, creio que tenha sido a da cerimônia de entrega do “Oscar 2015″, em que vários famosos se juntar am para a foto, que inclusive foi copiada no mundo todo.
As redes sociais são diariamente abastecidas de milhares de selfies de pessoas aparentemente felizes, bem resolvidas, sem problemas e de bem com a vida. Na maioria das vezes, um sorriso fingido, de pessoas mal resolvidas em suas vidas, carregando problemas aparentemente insolúveis e que preferiam morrer a ter de sair de casa. Pessoas que não assumem suas fraquezas porque tem medo da opinião dos outros, como eu assumirei que estou sem saída, que cheguei ao fundo do poço?
Quando se trata de cristãos, as coisas pioram exponencialmente. Diariamente ouvimos que somos mais que vencedores, que Cristo veio para nos dar uma vida boa, que não podemos sofrer e que Deus é dono do ouro e da prata, logo, nada de lamentar a falta de dinheiro.
Por trás de nossos falsos sorrisos há corações carrancudos, carregados de mágoas, mentes cheias de problemas e preocupações, almas abatidas, angustias e temores. Somos humanos, mas queremos nos passar como supercrentes. Temos limitações, mas queremos parecer imbatíveis. Somos pecadores, mas nos mostramos a última reserva de santidade.
Isso faz mal. Adoece! Quem guarda tudo para si e não reconhece seus limites e fraquezas, esta fadado à amargura e à depressão. Ter amigos de verdade é a melhor forma de se mater são. Ter um bom conselheiro, que saiba ouvir e guardar um desabafo é a única forma de se manter saudável física, emocional e espiritualmente.
Te convido a fazer uma selfie espiritual e levar alguns pontos em consideração:
O que você expressa por fora é realmente o que existe por dentro?
Ou essa fé que se mostra aos outros, é na verdade, apenas uma blindagem para não demonstrar a fraqueza e impede que as pessoas percebam que você é alguém normal, que apesar da fé,  tambem sente medo?

Que tem dias que você não quer ir à igreja?
Não existe ninguém que depois de um tempo de convertido que não tenha ficado com preguiça e, talvez, pensando em alguma desculpa para faltar ao culto. É normal que por vezes não queiramos ir à igreja e prefiramos ficar em casa assistindo ao futebol ou a um bom filme. O problema é que para alguns isso é pior que blasfemar contra o Espírito Santo, então devidimos fingir que estamos hiper felizes em estar no culto, mas na verdade nossa mente não está ali.

Que seus problemas tiram seu sono?
Aquele que não tem problemas que atire a primeira pedra! Até o mais espiritual dos pastores já perdeu noites de sono pensando em como resolver o problema que assola a si mesmo ou algum membro de sua igreja.
Acho uma covardia, para não dizer uma burrice, dizer a uma mãe que ela deve descansar, mesmo com seu filho atolado até o último fio de cabelo nas drogas, ou a um pai de família desempregado que ele deve confiar que Deus proverá o jantar para seus filhos. Claro que nosso cérebro humano não nos deixa desligar. Repito: cérebro HUMANO, portanto passível de medos e preocupações!

Que Deus nos ajude a deixar essa hipocrisia para traz, tirar as máscaras e assumirmos a nossa condição de pecadores remidos em processo de santificação.

Que Deus nos abençoe a sermos imitadores de Cristo, que não escondeu a sua angústia de ir à cruz, inclusive suando sangue e que encontremos amigos verdadeiros, que nos ajudem a tratarmos as mais difíceis questões de nossas almas.

Facebook: http://www.facebook.com/PregandoaVerdade
Twitter: http://www.twitter.com/pregandoverdade

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s