Não Categorizado

Olhe para a Cruz!

A cruz de Cristo revela o quanto Deus nos amouPor Thiago Schadeck

Olhe para a cruz quando estiver pensando em desistir. Cristo, que não tinha pecado e nem obrigação de morrer nela, a enfrentou e cumpriu o propósito que Deus havia traçado para Ele. Não foi fácil e tampouco prazeroso, pelo contrário foi trágico, doloroso e solitário. Cristo, do alto da cruz, foi abandonado pelo Pai para que pudesse morrer como homem e nos redimir. Ele se entregou por pecadores que não valiam nada – como eu, por exemplo. O Pai entregou o seu filho para nos salvar. Desistir é desdenhar desse maravilhoso sacrifício, é dizer a Deus que a nossa luta é maior que a de Cristo em suportar as afrontas, cuspidas, chicotadas e a morte na cruz do Calvário. Não desista, antes peça a Deus o conforto e as forças através do Espírito Santo.

Olhe para a cruz quando estiver fraco. A cruz revela o poder de Deus em meio à fraqueza. Aparentemente Jesus foi derrotado na cruz. Um grande líder, profeta, realizador de prodigios, sinais e maravilhas. Aquele que ressuscitou mortos, não tinha – aos olhos do povo – poder para escapar da morte iminente e triunfar sobre seus adversários. Mas o que ninguém ali presente sabia é que no mundo espiritual uma batalha estava sendo travada e Cristo vencera! Ele despojou os principados e potestades, cravou na cruz toda cédula de condenação que havia contra nós e triunfou sobre eles. Ele venceu a morte! A aparente tragédia foi na verdade o maior trinfo. A desgraça se transformou em esperança. A morte não pode detê-lo e ele ressucitou. Ele subiu aos céus, mas não está distante. Ele foi, mas voltará!

Olhe para a cruz quando estiver solitário. Jesus morreu na cruz traído por um amigo, negado por outro e abandonado pelos demais. Apenas as mulheres e João tiveram a coragem de se colocar aos pés da cruz e contemplar aquele momento de dor. Para que Jesus morresse como um homem e pudesse tirar o pecado do mundo, o Pai também o abandona. Ele esteva ali solitário, sofrendo a dor da morte. Os anjos não o ampararam, o Pai não poupou sua dor, não houve um refrigério. Ele teve de passar por tudo para que o propósito de Deus se cumprisse integralmente. Às vezes a solidão é a forma que Deus usa para nos aperfeiçoar. Ele afasta aqueles que nos atrapalham de estar mais próximos a Ele e nos coloca no deserto, como fez com Elias, para poder nos ensinar.

Olhe para a cruz quando estiver sem esperanças. A cruz está vazia! Jesus morreu, mas ressucitou ao terceiro dia. Ele vive e reina para todo o sempre. Jesus voltará um dia para buscar sua igreja e nada do sofrimento que passamos aqui será lembrado ao lado dEle. Nenhuma alegria ou prazer que tenhos nessa terra chega aos pés do gozo de viver eternamente ao lado do nosso Senhor! A Nova Jerusalém noa aguarda e lá poderemos ver a Deus como Ele é. Seremos o seu povo e Ele o nosso Deus. Não haverá mais morte, choro ou dor. De fato, viveremos em um paraíso.

O sangue de Cristo,  o cordeiro de Deus, nos comprou e nos leva de volta para Ele. Já não pertencemos mais a esse mundo, sequer somos donos de nossos narizes. Temos um Senhor e o servimos por gratidão. O que Ele fez por nós, ninguém faria!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s