Sobre o Pregando a Verdade


Origem:

O “Pregando a Verdade” surgiu em 2010, dois anos depois de me reconciliar com Cristo e, na busca por Ele, ter me deparado com uma Igreja totalmente diferente daquela que minha mãe congregava quando eu era criança. O culto agora virou show, a Palavra virou um negócio lucrativo, as igrejas da tevê e do rádio só falam em bençãos materiais e de vida fácil, ao contrário do que Jesus havia ensinado em sua vida terrena.
Graças a Deus eu havia encontrado uma igreja pequena e séria, uma comunidade independente e que buscava agradar a Deus e ser fiel à Sua Palavra. Mas muitos amigos e familiares ainda se iludiam com os “testemunhos” de curas mirabolantes, de “deus” fazer aparecer dinheiro na conta, de pessoas que alcançaram o topo da hierarquia, mas que não sabem nada sobre a Bíblia e eu precisava fazer algo por eles.

Nesse ínterim criei o blog com a intenção de ser o novo Lutero, aquele que mostraria as falhas desses pastores e suas igrejas e traria o verdadeiro conhecimento da Verdade à essas pessoas. Óbvio que me enganei. Demorei um pouco, mas reconheci que a forma que eu usava era a errada. Com um viés extremamente apologético, ataquei nominalmente e de forma pessoal muitos pastores. Criticas merecidas, mas fora de tom e de foco. Textos que foram apagados quando percebi que os rumos que seguia não edificava, mas dividia.

De um tempo pra cá o blog vem ganhando uma cara mais devocional/pastoral. Com a maturidade eu entendi que não é batendo que as pessoas vão entender e que o papel de convencê-las de seus erros é do Espírito Santo. O meu é o de anunciar a verdade. Claro que ainda tem um toque apologético e são feitas críticas quando necessário, mas num tom muito mais amoroso e com uma visão mais voltada ao ensino e não ao confronto.
Que Deus nos abençoe nessa nova caminhada e que pessoas possam ser edificadas através dos textos do Pregando a Verdade.

Thiago Schadeck – criador do Pregando a Verdade

Anúncios