Jesus revelado no Salmo 23

Jesus no Salmo 23 A maioria dos cristãos conhece o Salmo 23. Sim, aquele que revesa com o Salmo 91 aberto em cima da estante para trazer “proteção”. Mas o que pouca gente se atenta é que ele revela, quase que explicitamente, o nosso Salvador. A cada versículo do Salmo 23, o salmista mostra uma característica de Cristo.

Jesus, o Bom Pastor!

Salmos: 23:1 – O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.   João: 10:11 – Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Jesus, Nosso descanso!

Salmos: 23:2-3 – Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mateus: 11:28-29 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Jesus, nossa tranquilidade em meio às dificuldades!

Salmos 23:4 – Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. João 14:27 – Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

Jesus, nossa unção!

Salmos 23:5 – Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.    Marcos: 14. 3-9 – Jesus é ungido em Betânia, a mulher que derramou o perfume nele o preparava para o sepultamento. Isso aconteceu diante  de todo o povo, inclusive os que queriam matá-lo. Mateus 26:39 – Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Jesus, nosso companheiro!

Salmos 23:6 – Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Mateus: 28:19 – 20 –  “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. João 14:2-3 – Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.