NA CRUZ, JESUS NÃO ERA UM COITADO

É comum que ao ouvir falar ou assistir algum vídeo sobre a crucificação de Jesus, as pessoas digam: “Coitado de Jesus”. Esse é um pensamento popular e muito enraizado, inclusive, na igreja evangélica. Parece que Jesus veio a terra para reinar e algo deu errado, por conta disso foi preso, maltratado e morto.

Quem lê as escrituras com calma, atenção e interesse sabe que Ele tinha um propósito ao deixar a sua glória: glorificar ao Pai através de sua morte redentora. Antes mesmo do “haja luz”, Deus já havia declarado o “haja cruz” e Cristo é o cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8). A cruz não foi um acidente na história, ela foi o plano de Deus para a remissão de nossos pecados.

A salvação tornou-se possível porque Cristo tomou nosso lugar e, na cruz, recebeu sobre si toda a ira de Deus por causa do pecado. Ele aplacou a ira do Pai e nos reconciliou com Ele, dando-nos a honra de sermos chamados de filhos. Fomos justificados pela fé e agora temos a paz com Deus, através de Cristo Jesus (Romanos 5:1) e toda escrita de dívida que nos era contrária foi cravada na Cruz, onde ele despojou os poderes e autoridades, triunfando sobre eles (Colossenses 2:14-15). Jesus nos deu vida e morreu por nós quando estavamos mortos em nossos pecados e eramos inimigos de Deus (Romanos 5:10).

Portanto quando ouvir falar sobre a crucificação, lembre-se que ela não foi uma derrota, mas a maior vitória da história!

Cristo vive e reina pelo século dos séculos e, como prometeu, vai voltar para buscar a sua igreja.

Que Deus te abençoe!

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.