Morreu dona Marisa Letícia
Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula

Por Thiago Schadeck,

Foi noticiado há pouco a morte da ex-primeira dama, Marisa Letícia, esposa do Lula. Ela teve um AVC grave e apesar de ter sido socorrida em um dos melhores hospitais do Brasil – e quem sabe do mundo – não resistiu. Lutaram para mantê-la viva, mesmo com evidências de que ficariam sequelas graves, mas não foi possível. 

Não nutro qualquer simpatia por ela, pela família Lula ou pelo PT. Pelo contrário, sou um crítico da forma como eles usurparam nosso país e, no caso da família indiretamente, jogaram o País numa das piores crises de sua história. Anseio que os corruptos, de todos os partidos, que se aliaram a essa máfia chefiada por Lula, como vem sendo evidenciado nos últimos tempos, sejam presos e paguem por seus atos. Que o dinheiro afanado de nossa pátria seja recuperado ao máximo e que o Brasil volte a andar para frente. Não, a questão aqui não é partidária e nem anti-PT. Tenho minhas preferências políticas, como todo cidadão, mas acima disso, como cristão não posso me alegrar nem pela derrocada do Brasil (apenas para poder colocar a culpa no PT) e muito menos pela morte de uma pessoa, por pior que ela fosse.

Chegamos a um ponto catastrófico da igreja evangélica em nosso país.  Pessoas que se dizem imitadoras de Cristo se alegram na morte de uma pessoa que provavelmente não foi salva. Crentes que deveriam ser a luz para o mundo mostrando seu lado mais sombrio e tenebroso. Se alegrar com a morte de um ímpio é o mesmo que se alegrar com a condenação eterna dele. É se colocar no lugar de Deus e julgar que a pessoa recebeu o que merecia. Minha esperança é que de alguma forma Deus tenha tido misericórdia da Dona Marisa e que ela tenha sido salva. Não porque mereceu, mas porque Deus assim o quis. Não consigo, de forma alguma, ver um lado positivo em alguém ir para o inferno, mesmo sabendo que ele é uma realidade e que Deus mostrará sua justiça enviando os ímpios para lá. Não sou universalista, como alguns podem pensar, e não creio que Deus salvará a todos. Mas sou cristão e oro para qur todos sejam salvos. Faço a minha parte e deixo que Deus faça a Dele, que por sinal é soberana e imutável.

Quanto a Dona Marisa, antes de sair postando bobagens em seu Facebook, te aconselho a refletir um pouco mais. Apesar dos pesares, ela deixa marido, filhos e netos. Deixa amigos que a amavam. Essas pessoas estão sofrendo a dor de perder alguém querido e merecem respeito nesse momento de luto. Essas pessoas precisam, mais do que nunca, do Evangelho de Cristo sendo vivido. Precisa de alguém que os abrace e conforte, mas também que os alerte sobre a eternidade. Os que ficaram ainda tem a chance de consertar suas vidas, viver para a glória de Deus e serem salvos. Tem a oportunidade de provar do amor e da bondade de Deus.

Mas o discurso de ódio trajado de “justiça divina” infelizmente afasta mais essas pessoas de Cristo que as aproxima. Sejamos prudentes e vamos praticar o que a Bíblia ensina sobre lidar com os inimigos. “Só porque morreu, virou santa?”, pode ser sua pergunta. Não, de maneira nenhuma, mas assim como não gostaria que comemorassem a morte da minha mãe, também não comemoro a da mãe dos outros.

Provérbios: 24. 17. Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração.

Mateus: 5. 44. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.

Romanos: 12. 20. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 



Que Deus nos abençoe nessa batalha contra nossas vontades carnais e que traga conforto à família Lula por essa perda.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s