Ore pelsos falsos profetas!

em

Por Thiago Schadeck,

Você já deve ter reparado como os falsos profetas, aqueles que lideram igrejas em que o verdadeiro evangelho não passa nem no mesmo bairro. São homens inescrupulosos e que não tem qualquer temor a Deus ou respeito às pessoas. A motivação deles é o dinheiro. Quanto mais grana, melhor. Falam o que Deus não disse e prometem o que Ele não prometeu. Aos nossos olhos humanos e carnais são pessoas dignas de queimarem no mais profundo inferno, afinal espantam muita gente do verdadeiro evangelho e profamam o santo nome do Senhor. Segundo a Bíblia, esses homens caminham mesmo à passos largos para  a condenação eterna, porém ela também é categórica em dizer que se houver arrependimento e conversão, eles serão salvos.

É evidente também que os falsos profetas tem carisma enorme. Facilmente trazem consigo uma multidão – interessada nas falsas promessas, é verdade – que está disposta até a matar ou morrer para defender seu líder. Esses homens têm um potencial enorme, sabem como ganhar a atenção das pessoas. Eles tem o dom da fala, suas pregações são tão convincentes que até quem está firmado na verdade se pega vez por outra prestando atenção. Eles uusam todo o poder de homiletica e de retórica para fazer pessoas o ouvirem pelo tempo que desejarem. 

Imagine se esses homens se convertessem e passassem a pregar o verdadeiro evangelho!

Já pensou nesses homens pregando e vivendo a verdade? Seria um baita ganho para a Igreja de Cristo. Claro que a multidão que os segue hoje se dissiparia e não seriam todos que aceitariam ser confrontados pelas verdades do evangelho. Certamente eles levantariam para si novos falsos profetas para continuarem alimentando seus egos inflados e gulosos. Mas por outro lado, os convertidos teriam a oportunidade de usar todo o seu potencial para pregar o evangelho puro, verdadeiro, tal e qual o Senhor Jesus ensinou. Se as horas de programas de televisão usadas para se autogloriar fossem usadas para pregar o evangelho, com certeza a igreja seria melhor vista, assim como a de Atos 2, que louvava a Deus com singeleza e caiu nas graças do povo.

Nosso papel é orar vorazmente para que esses homens que tem sido instrumentos nas mãos de Satanás para pregar um outro evangelho, sendo malditos, se arrependam e mudem drasticamente de vida. Que a motivação de seus ministérios deixem de ser o dinheiro e a fama, mas que sejam sedentos por fazer a vontade de Deus. Que Cristo seja glorificado através de suas vidas e o Brasil seja alcançado pela graça e misericórdia de Deus, através da pregação desses homens.

Que Deus nos abençoe!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s