Um Recado de Deus para você!

Recado de Deus

Por Thiago Schadeck

O nosso país passa por uma grave crise. Cerca de 13 milhões de desempregados, tantos outros trabalhando em situação precária,  milhares de mendigos pelas ruas, governos corruptos em todas as esferas. Na questão moral não estamos diferentes,  a sociedade cada vez mais abraça o mal e despreza o bem. O errado passa a ser valorizado à medida em que o bem é afastado do ensino. Ensino que aliás vai de mal à pior, com alunos que ingressam à faculdade sem conseguir interpretar um texto ou escrevê-lo de forma clara.

Nesse contexto muitas pessoas se desesperam por ouvir Deus falar de alguma forma, de qualquer forma, ainda que na boca de um jumento. Por conta desse desespero saem curtindo tudo quanto é postagem que diga que Deus fará algo no Facebook, digitam “amém” em todas aps postagens do Regis Danese e do Davi Morgado e batem de porta em porta e de igreja em igreja atrás de um profeta que possa lhe revelar qualquer coisa. Ainda que nada do que foi profetizado aconteça, porque o que importa mesmo é voltar pra casa acreditando que ouviu a voz (ainda que falsa) de Deus.

Se você está nessa situação eu tenho um recado de Deus para você!

  • O véu foi rasgado!

Quando Jesus brada do alto da cruz, no Calvário, que tudo estava consumado e entregar o espírito ao Pai o véu do templo rasgou-se de alto à baixo (Mateus 27:50-51). 

Sabe o que isso significa? Que você tem acesso direto à Deus. Não é necessário que um sacerdote entre na presença de Deus para interceder por você, Jesus tirou a barreira que nos impedia de irmos até o Pai, ele é o Deus que veio até nós. Cristo é o nosso sacerdote perfeito que ofereceu o sacrifício único e necessário para a remissão de nossos pecados, seu corpo. Com esse acesso direto à Deus nós podemos orar em qualquer lugar e a qualquer hora e Ele nos ouve!

  • Leia a sua Bíblia!

Muita gente quer ouvir a voz de Deus através da boca de alguém, de preferência com rodopios e línguas estranhas, para dar mais credibilidade, mas não tiram ao menos meia hora por dia para ler a Bíblia. Ela é a nossa regra de fé e prática, ela é a nossa régua de medir, ela é a Palavra de Deus! Toda escritura é inspirada por Deus (1 Timóteo 3:16). Quando Jesus ia afrontar os seus acusadores ele pedia os rolos dos profetas, que eram as bíblias da época, ou dizia “está escrito” e citava aquilo que estava registrado nas escrituras.

São 66 livros, escritos por mais de 40 autores e em períodos totalmente diferentes na história, porém totalmente harmoniosa e interligada. É possível relacionar Levítico ao sermão do monte em Mateus 5-7 tranquilamente, desde que se entenda os objetivos de cada livro. É possivel relacionar Gênesis e Apocalipse com relativa facilidade, considerando a ação de Deus em ambos os casos. 

Leia a bíblia e acabe com a dependência de revelações que massageiam o ego e não eficiam em nada, porque não vieram de Deus!

  • Ore muito!

Alguém já disse que não devemos orar até que Deus nos ouça, mas até nós O ouvirmos. A oração é uma conversa nossa com o Pai. Assim como em qualquer diálogo devemos falar e ouvir. Não espere que apareça um anjo no quarto enquanto estiver orando e diga tudo o que Deus mandou, mas tenha a certeza que o Espírito Santo que habita em você irá testificar e dar certeza daquilo que deve ser feito.

Uma oração só de pedidos é como um filho que só procura o pai quando precisa de alguma coisa, na verdade ele não está preocupado com a companhia do pai e sim em como suprir suas necessidades momentâneas. Um filho que reconhece o valor do pai e como ele supre as necessidades diárias, não o procura só nas horas de aperto, mas tem uma vida de intimidade constante com ele.

Não podemos determinar o que Deus deve ou não fazer, ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Na nossa visão limitada, vislumbramos apenas o agora, já o Pai sabe o que precisaremos à diante. Lembre-se que a vontade dele é boa, perfeita e agradável  (Romanos 8:28) e que Ele tem cuidado de nós com zelo.

  • Congregue!

A adoração congregacional tem como objetivo maior a adoração pública e coletiva ao Senhor, mas também tem a missão da edificação mútua. Resumindo, se eu tenho irmãos que caminham comigo na fé, certamente quando eu precisar de ajuda terei com quem contar. Ser desigrejado é tentar ter vida fora do corpo, o que é impossível. Assim como a brasa se apaga quando afastada da fogueira, a fé longe do corpo tende a enfraquecer.

Sim, a Bíblia diz que você é TEMPLO do Espírito Santo, mas ela também diz que você é PARTE DO CORPO. Ninguém consegue ser igreja sozinho.

Para finalizar, se posso te dar um conselho é que você busque viver uma fé sadia, crendo no Deus invisível, porém real. Não se apegue a paganismos e macumbas gospel, não espere um milagre pelas mãos de um homem, ainda que ele seja muito usado por Deus. Vá direto à fonte, busque diretamente em Deus, através da meditação em Sua Palavra e na oração diária! 

Que Deus te abençoe 

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.