Um coração orgulhoso não aceita a Graça de Deus

Por Thiago Schadeck

Qual seria sua reação, se eu disser que você não fez absolutamente nada para que Deus decidisse te salvar?

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Efésios 2:8-10 – NVI)

Há alguns dias venho meditando no texto acima e pensado como nosso coração orgulhoso tem dificuldade em aceitar que a salvação não está em nossas mãos e tampouco é um mérito nosso. Na nossa cabeça medíocre, precisamos ajudar a Deus em cumprir aquilo que ele já fez.

Quando Jesus morreu na cruz, Ele consumou aquilo que já estava planejado desde antes da fundação do mundo: a nossa redenção. Desde o pecado de Adão, procuramos, de alguma forma, como nos salvarmos. Claro que queremos fazer isso com nossas próprias forças, como se isso fosse possível. Nossa natureza má tem prazer apenas em fazer o que é mau. O que nos move a fazer a vontade de Deus é o próprio Espírito Dele!

As boas obras não nos salvam, elas são apebas a prova de que somos salvos. Deus já as planejou para nós as praticarmos. Ou seja, Deus mesmo preparou as oportunidades de fazermos as boas obras para que o mundo veja a nossa salvação nEle e O glorifique.

A graça de Deus é um favor imerecido, sendo assim, já devemos partir do pressuposto de que não somos dignos de sermos salvos. É puxa compaixão e misericórdia de um Deus m amoroso, que não poupou seu único filho para nos salvar. Cristo é o cordeiro que foi morto desde antes da fundação do mundo, antes mesmo que houvesse pecado.

Lembre-se que antes de morrer, Jesus bradou: “Está consumado!” e não: “Agora façam a parte de vocês!”

Que Deus te abençoe

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.