Nossa esperança não está no presidente!

Por Thiago Schadeck

A eleição desse ano está saindo diferente de qualquer outra na história. A grande mídia perdeu espaço e a credibilidade para blogs e Youtubers que passaram a mostrar o outro lado da narrativa. Até então, tudo o que era publicado pelos grandes jornais e revistas era tido como verdade, porém agora é possível checar a fonte. O problema é que as fake news (notícias falsas) deixaram de ser exclusividade da imprensa e passou a ser de “domínio público”, sendo distribuídas aos montes pelo WhatsApp.

Nesse cenário, muita gente, inclusive os crentes, passaram a depositar suas esperanças nos candidatos – principalmente Haddad e Bolsonaro, que estão no segundo turno – e acreditam que eles corrigirão todos os problemas do Brasil quase que em um passe de mágica. A realidade é que nem Bolsonaro e nem Haddad conseguirão fazer tudo o que tem prometido, dado que boa parte das promessas não dependem só deles para se realizar. Isto posto, é bobagem colocar nossas esperanças em um homem.

A bíblia nos orienta a não colocarmos nossa esperança no homem:

“Assim diz o Senhor:’Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.’ (Jeremias 17: 5)

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.” (Salmos 20: 7)

“É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes”. (Salmos 118:8-9)

Todavia é importante ressaltar que apesar de nossa confiança não estar no futuro presidente, nós temos a responsabilidade e a obrigação de votar naquele que melhor representa a nossa visão. Não um candidato que irá privilegiar os Evangélicos, mas o que tem o melhor plano de governo e capacidade de levar nosso país à diante e prosperar. A Igreja já tem problemas demais e não podemos votar em nossos inimigos históricos, como os comunistas, por exemplo.

Após o segundo turno da eleição teremos todos os quadros políticos definidos e isso nos traz uma imensa responsabilidade, a de orar por eles. Independente se foi o candidato que escolhemos ou não, ele foi decidido pela vontade da maioria. Assuma um compromisso de orar pelas autoridades constituídas todos os dias, pedindo que Deus abençoe nossa nação!

Que Deus derrame de sua graça e misericórdia sobre nosso país!

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.