JESUS E O PASTOR COACH NO GETSÊMANI

Te convido a imaginar uma situação, que seria inusitada, mas virou rotina em nossas igrejas. Um pastor, adepto à teologia do coach encontra com Jesus, extremamente aflito no Getsêmani, sabendo da proximidade de sua morte. Os dois começam uma conversa…

“Olá Jesus! O que você faz aqui, sozinho nesse jardim escuro?”

Oi pastor – responde Jesus aflito – estou aqui orando e pedindo ao Pai que me livre da angustia que estou sentindo

Angustiado por quê, Jesus? – pergunta já indignado o pastor coach.

O Pai já me revelou tudo, pastor. Daqui a pouco Judas Iscariotes chegará com os guardas, eu serei preso e morto.

REJEITE ISSO AGORA! DIGA, EU REJEITO ESSA MALDIÇÃO QUE EU DISSE AGORA EM NOME DE JESUS – gritava a plenos pulmões o pastor.

Rejeitar? Claro que não pastor. Como vou pedir para o Pai me livrar dessa hora, se foi justamente para essa hora que eu vim à terra?

Jesus, meu amigo, não deixe que o inimigo coloque essas coisas na sua cabeça. Você precisa trocar seu mindset de derrotado para um de vencedor. A bíblia diz que somos mais que vencedores e que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Você acha mesmo que Deus quer te ver sofrer e morrer sendo humilhado em uma cruz, Jesus?

Não acho. Tenho certeza! Ele me enviou com a missão de viver para sua glória e morrer pela salvação do mundo. Aliás, lembra que eu disse que quem quisesse me seguir deveria negar-se e carregar a própria cruz?

Ahhhhh Jesus, isso era a mentalidade da época. Os cristãos viviam um coitadismo e se entregavam para morrer pelo evangelho. Mal sabiam que deveriam tomar o poder, ser grandes e subjulgar quem estivesse embaixo na pirâmide.

Quem te disse isso? Perguntou Jesus intrigado

O seu Pai, nosso Deus, me revelou em sonho! – respondeu com um sorriso de canto de boca o pastor.

Meu Pai não te revelou isso. Eu e Ele somos um, através do Espírito Santo, um conosco, homens a escreverem a bíblia para você vir e distorcer tudo?

RESPEITE MINHA AUTORIDADE E UNÇÃO! – o pastor gritou com Jesus – quem você pensa que é? Eu fui ungido para mudar mentes e destravar as crenças limitantes. A bíblia é boa, mas não é completa, precisa da revelação também.

Amigo – disse Jesus com a voz ainda mais entristecida – Judas já está chegando e eu serei preso. Se não quer o mesmo destino, vá embora e seja feliz com sua teologia de coach.

Vou, mas antes lavo minhas mãos e você só vai passar por isso porque quer. Eu era capaz de te livrar disso, Jesus. Fique com meu cartão e se mudar de idéia, venha para o exército dos vencedores.

E indo o pastor coach embora, Judas chegou com os soldados, Jesus foi preso e morreu. Ao terceiro dia Jesus ressuscitou e nos remiu do pecado. O pastor coach seguiu sua vida medíocre, sempre insatisfeito com o que tinha e nunca foi feliz. Morreu sem ter vivido.

Pode parecer um absurdo, mas é isso que acontece quase diariamente em nossas igrejas, queremos dar conselhos e mostrar nossa espiritualidade e autoridade para Jesus. Repense sua vida com Deus e viva conforme a vontade dEle!

Um comentário sobre “JESUS E O PASTOR COACH NO GETSÊMANI

  1. carlos pamplona calvet

    gostei do que li aqui e na verdade sou holistico tendendo para o espiritismo, parabens

    Curtir

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.