Cristãos e o sexo. Sem tabus!

As igrejas evangélicas falham muito no ensino sobre sexo. Há séculos esse tema é um tabu para a igreja, por consequência, o resultado são casais que não se entregam um ao outro por medo de pecar. Os conceitos sobre o sexo são deturpados dia após dia e quem poderia “corrigir”, instruindo principalmente os jovens é a igreja. Porém muitos preferem a omissão sob a desculpa de que falar iria instigar os jovens a querer o sexo antes do casamento. Mas as perguntas que devem ser feitas são: “Vamos proibir esses jovens de ler Cantares?” e “Será que no celular deles já não tem material suficiente para instiga-los e para o sexo da pior forma?”Muitos jovens não tem orientação nenhuma sobre o sexo antes do casamento. Alguns, poucos é verdade, se casam virgens e sofrem muito na noite de núpcias. Acham que algo está errado, que nunca vão conseguir, se decepcionam porque imaginavam algo tão diferente. A igreja vende o casamento como um conto de fadas, mas que na realidade a engrenagem nem sempre é tão azeitada.

O sexo satisfaz a carne!

Sim, o sexo é exclusivamente para satisfazer a carne. Como todo ser humano, o cristão tem de satisfazer seu corpo também. Alimentar a carne nesse caso não é algo ruim ou que vá contra Deus. Por exemplo: quando você faz aquele com a sua comida favorita em vez de comida saudável, você está satisfazendo a carne, o seu desejo. Não há nada de errado, a não ser que isso afete sua saúde. O sexo no casamento é satisfazer a carne da forma correta, caso contrário, você procurará fora e aí sim, pecará!Se você já é casado, talvez viva sob o medo de pecar e dar liberdade ao inimigo, porque ousou fazer algo diferente na cama, com seu cônjuge. Saiba que o sexo foi feito por Deus para o nosso desfrute, portanto, se há amor, o casal é casado, ambos concordam e dá prazer, não é pecado. Existem diversas passagens biblicas que nos confirmam isso. Por exemplo:
1 Coríntios 7:5: “Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos juntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”

Provérbios 5:18-19 Seja bendita a sua fonte!
Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa;
que os seios de sua esposa
sempre o fartem de prazer,
e sempre o embriaguem os carinhos dela.

1 Pedro 3: 7: Maridos, vocês, igualmente, vivam a vida comum do lar com discernimento, dando honra à esposa, por ser a parte mais frágil e por ser coerdeira da mesma graça da vida. Agindo assim, as orações de vocês não serão interrompidas.O que esses textos dizem, basicamente, é: sejam felizes, façam muito sexo, mas sempre respeitando a vontade do outro. O marido tem a responsabilidade dobrada: respeitar a vontade da mulher e trata-la como uma verdadeira joia, um cristal que deve ser manuseado com cuidado e paciência.

Se você é casado(a) e a vida sexual não anda lá muito boa, aqui vão algumas dicas:

Jantar romântico:

“Ah, mas estamos sem dinheiro para isso”Quem disse que tem que ser em um restaurante caro ou tem de comer caviar para ser um jantar romântico?Por que não fazer uma surpresa para o marido/esposa e preparar um jantar, simples mesmo, arrumar a mesa de forma que vocês possam se olhar e conversar, sem celular ou qualquer outro objeto que tire a atenção de vocês, como nos tempos de namoro? Colocar algumas fotos antigas, do tempo da paixão do namoro pela casa, aquela música que marcou, uma roupa especial que tenha sido dada pelo cônjuge são coisas que ajudam a reviver os tempos de casal apaixonado.

Apimente sua relação:

Beijos longos e apaixonados:

Quanto tempo faz que vocês não se beijam como no início de namoro? Sabe aquele beijo que parece que o ar vai falta, mas dá só uma respiradinha de leve e volta com tudo? Pois é, esse beijo tem que fazer parte da rotina do casal. Ele acende o sentimento de paixão novamente. Se você até esqueceu como é um beijo desse, aproveite hoje e relembre.

Aprenda a fazer uma boa massagem:

Quem não gosta de uma massagem depois de um dia desgastante de trabalho? Imagine chegar em casa cansado e ser surpreendido com o quarto todo arrumado para receber uma massagem quase profissional, mas melhor que isso: feita por quem te ama? Se você gostaria, imagina seu marido/esposa?

Capriche nas preliminares:

Lembre-se que as preliminares não começam na cama, mas durante todo o dia. Quanto tempo você não elogia o corpo do seu cônjuge. Mesmo que tenha engordado um pouco, não seja mais como quando casaram, certamente ainda há algo que te desperte prazer, fale. Faça a outra pessoa saber que ela desperta desejo e prazer em você.

Não tenha pressa!

Preliminares é o caminho que leva ao sexo prazeroso. Nesse caso não tenha pressa, aproveite o momento e a companhia de quem você ama. Não tenha medo de explorar, beijar, acariciar o corpo do seu cônjuge.Sexo oral é muito bem vindo e não é pecado. A boca é um ótimo afrodisíaco, o calor e a umidade dela fazem o clima esquentar. O sexo oral é uma etapa importante e não deveria ser pulada. Vale lembrar que estamos tratando de regiões sensíveis e devem ser tratadas com cuidado. Tenha maturidade e vá percebendo se realmente está dando prazer ou causando dor, pergunte e fale se realmente está bom e se não estiver, direcione para que fique… Desfrute!

Tente posições novas:

O tradicional “papai mamãe” é ótimo para olhar nos olhos e sentir o corpo da outra pessoa junto ao nosso, mas não é pecado tentar algo diferente. Saia da rotina, saia do básico. Deus não se escandaliza se você tentar algo diferente, pelo contrário, Ele se alegra em ver o prazer do casal. Aliás, o ser humano é o único que faz sexo pro prazer, todas as outras espécies só fazem para procriar.Só o ser humano pode variar no ato sexual, todos os outros tem apenas uma forma de fazer. Deixe a imaginação fluir e aproveite muito o momento.

Lugares diferentes:

Sexo não está restrito apenas ao quarto. Faça na sala, no banheiro, na cozinha. Desde que não haja risco de ser visto pelos vizinhos ou surpreendido pelos filhos ou algum parente que more com vocês, inovem! Sair da rotina pode implicar em sair do quarto também, pense em lugares confortáveis da casa e surpreenda.

Sejam felizes e realizados!

Não tenha medo de Deus te punir por uma noite de sexo apaixonado e intenso com seu marido/esposa. Pelo contrário, alegre-se em Deus que colocou essa pessoa ao seu lado para te satisfazer em todos os sentidos, inclusive sexualmente.