REFLEXÃO: CORONA VÍRUS, CRISTÃOS E O CULTO

Corona vírus

A paz do Senhor!

Vivemos um período delicado em nossa vida causado por essa pandemia que se propaga por todo o planeta. Nós como cristãos e sabedores das aflições dos últimos dias, não devemos entrar em pânico de maneira alguma. Cremos na soberania de Deus e sabemos que nada acontece sem a Sua permissão.

Alguns tem se apegado ao texto de Salmos 91:10 – “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”. – para se assegurar que jamais seriam infectados pelo vírus. Irmãos, não sejamos imprudentes e alienados, o fato de termos um Deus que zela pelos seus, não nos impede que sejamos prudentes. Em Provérbios 14:33 está escrito: “No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido.”– todos estamos sujeitos às adversidades e Salomão dexlarou em Eclesiastes 9:2-3 que “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos”

Não devemos nos desesperar e ficarmos apavorados Provérbios 3:25: “Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. – mas não devemos tentar o Senhor”. Em Mateus 4:7 Jesus responde a Satanás na tentação do deserto: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”. E por fim, na vida há tempo para todas as coisas debaixo do sol, e todos estão sujeitos a todas essas coisas (Leia Eclesiastes 3).

Lembrando que mesmo sabendo da proteção de Deus, nenhum de nós atravessa a rua sem olhar para os lados, não deixamos de usar cinto de segurança, trancamos nossa casa à noite e instalamos alarmes em nossos carros. Porque não nos protegeríamos de uma doença contagiosa?

Que sejamos prudentes, sábios, cuidemos de nossa família, protejamos nossos idosos, pois eles são mais suscetíveis à infecção. Lave sempre as mãos, evite contratos físicos, evite aglomerações e obedeça às instruções dos órgãos de saúde. Podemos inclusive aproveitar o tempo para realizar cultos domésticos (muitas igrejas estão evitando reuniões nos templos), reunir nossa família para ensinar a Palavra, orar juntos com os filhos, etc.

Como disse o pastor Geremias Couto: “Se não puder reunir-se com a igreja, em razão das restrições sanitárias, transforme o seu lar numa catacumba, como as de Roma. Reúna-se com a família para adorar a Deus. Podem vir dias de perseguição em que nos sobrarão apenas as catacumbas como nosso refúgio de adoração.”

Pense nisso. Deus abençoe!

Equipe Pregando a Verdade

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.