3 LIÇÕES NA HISTÓRIA DA FLORDELIS

Pastora Flordelis mandou matar o marido Anderson do Carmo e não pode ser presa porque tem foro privilegiado
Flordelis no velório do marido, pastor Anderson do Carmo

O Ministério Público e a polícia carioca concluíram a investigação sobre a morte do Pastor Anderson do Carmo, o marido da Flordelis que apontaram a cantora como a mandante, quatro filhos e uma neta como participantes do crime.

O crime por si só já é uma atrocidade, visto que é uma esposa que ordena a execução do marido, mas o que piora muito a história é que o casal em questão é líder de uma igreja, tem muita evidência no cenário pentecostal brasileiro e que posava de casal perfeito pelos púlpitos afora.

Essa história, porém, nos ensina ao menos três lições importantes:

Unção de Deus nada tem a ver com apresentações públicas:

Não é porque a pessoa se apresenta bem em público e faz com que as pessoas “sintam” a presença de Deus que ela é, de fato, uma ungida de Deus.

A Flordelis se tornou uma referência no universo pentecostal, no que diz respeito a ser “usada” por Deus, tanto na música quanto na pregação. Mas a investigação provou que não passava de um teatro.

Santidade é interior e não exterior

A pessoa pode passar anos mostrando uma santidade externa, mas que na verdade é só uma igreja imagem falsa do que a pessoa realmente é. E esses, Jesus chamou de sepulcros caiados, porque são formosos em seus exteriores, mas podres por dentro.

Sabe aquele casal que você conhece e sabe que se pegam no soco em casa, mas que nas redes sociais são o casal mais romântico e apaixonado do mundo? Pois é, o sepulcro caiado é exatamente isso.

Estar na igreja não torna ninguém santo

Estar ne igreja é muito diferente de estar em Cristo. Por isso que muita gente passa a vida toda enfiada em igreja e não muda a essência ruim e tantos outros se transformam em pouco tempo de conversão.

A igreja é um meio, mas não o fim da transformação das pessoas. Quem transforma de verdade e refaz o caráter é Jesus, igreja nenhuma consegue isso.

Quando a Flordelis supostamente disse que “não pode separar porque isso iria escandalizar a igreja”, mostra exatamente onde estava o coração dela. Note que se ninguém tivesse descoberto que ela mandou assassinar o marido, tudo bem, porque ninguém na igreja a veria como uma assassina. Mas DEUS sabia de tudo!

Ela cantou no velório, fez discurso no enterro e chorou como se tivesse passando por uma dor irreparável e se não tivesse culpa nenhuma no ocorrido. Fica claro que as aparências enganam.

A principal lição que nos fica é que não é porque a pessoa é “crente” que ela é boa e não é porque a pessoa é “do mundo” que ela é má. Existem pessoas boas e más nos dois lados.

3 comentários sobre “3 LIÇÕES NA HISTÓRIA DA FLORDELIS

  1. Respeito sua opinião, mas pelas noticias que saem (inclusive por ela ter se casado com o filho adotivo, que era namorado da filha), me parece que tudo era um belo teatro e que ela só fez o que fez para ganhar visibilidade e lucrar com isso.

    Curtir

  2. Há uma lição que ninguém percebeu. Obra de Deus é coisa séria e aquele que se coloca a disposição para realizar essa obra precisa ter a sua vida no altar. Obra de Deus é batalha espiritual, Flordelis tinha um ministério lindo, eu que sou do Rio de Janeiro pude acompanhar alguns casos. Quantas vidas essa mulher livrou do tribunal do tráfico, várias meninas que saíram da prostituição através do seu trabalho de evangelismo. Deus honrou o seu trabalho, mas em algum momento Flordelis caiu, deu brecha ao inimigo. O problema de muitos crentes é querer fazer a obra sem preparo espiritual, sem oração e jejum. Como diz a física, toda ação tem uma reação. Por muito tempo Flordelis agiu contra as obras das trevas pelo poder do Espírito Santo, mas em algum momento essa mulher se descuidou espiritualmente, foi o que Satanás precisou pra entrar na sua vida e a influenciar a fazer essas coisas que agora são noticiadas. Que fique essa lição também para nossa vida.

    Curtir

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.